quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Você tem parado (ou caminhado) para falar com Deus?

São diversos os motivos que podem nos manter 'fora de órbita' e meio que afastados de Deus.
Você pode estar muito ocupado com os trabalhos e tarefas da escola, curso, faculdade;... Desafios e prazos no trabalho...; Desânimo ou até mesmo anda tão envolvido com a obra de Deus que não tem tempo para o Deus da obra. Eu sei. Isso acontece. Acontece comigo. Mas ultimamente tenho atrelado uma necessidade a outra. Acho que por inquietação da minha própria alma ou simplesmente meu espírito que precisa se renovar... Tenho usado as caminhadas para me desligar e me conectar a Ele.
Eu faço o tipo "vamos evitar a fadiga" rs...Amo andar de carro e ouvir música no celular, mas a necessidade de estar com Deus tem mudado até isso. Agora uso qualquer motivo para sair... sem música no ouvido e a pé para irmos conversando (Papai e eu).

E como são preciosas essas caminhadas onde estamos só nós dois e eu vou falando.. e ouvindo.
Sabe, nossa geração está sempre conectada. É mp3, mp4, mp25 (rs), celular, internet, faculdade, jornal.. rádio, revistas... e esquecemos de que Ele se manifesta no sussurro. Tão conectados e na realidade tão por fora. Por fora porque a conexão que realmente precisamos é a que fazemos com Ele. Conectados a Ele recebemos vida, descanso, conforto, direção... em sua presença há abundância de paz, plenitude de alegria, gozo real. Tudo disponível para nós.

O que você está precisando hoje?

O que tem te mantido desconectada de Deus? Correria, preocupação, muitas tarefas, a obra? Pense o que você pode mudar na sua rotina que te proporcionará um tempo melhor com Papai. Às vezes desligar a música, caminhar em vez de ir de carro, desligar o pc uma hora antes do que de costume. Veja o que se encaixa melhor para você e FAÇA ISSO!

"Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: Este é o caminho; siga-o."                 Is 30.21

Sim. Ele quer indicar o caminho e andar contigo por ele, mas você primeiro precisa OUVIR a sua voz.
Não custa nada. Você só precisa começar.


Posso dizer que é maravilhoso!!

No amor do Paiê,
Patty Dutra

4 comentários:

Anônimo disse...

Paty post muito...louco é bem isso que acontece mesmo...amei sabe Deus falou muito comigo através dele e dos tweets... amei...Bjo mandi

Bruna Porto disse...

Uau...

Sem dúvidas de que ir caminhando enquanto fala com o Pai é mto melhor...

Já vivi isso e sei o quanto é bom termos esse tempinho com o nosso criador!!!

Ivana Juliaci disse...

nossa patty.. pura verdade e tudo o que tem acontecido comigo.. ás vezes eu estou flando com o Pai e minha mente acaba pensando em concursos e pans.. ultimamente tenho tentado parar com isso... e esse post me fez abrir os olhos, foi como uma sacudida!
beeijos, TE AMO! ♥

Renata Fitarony disse...

contigo é caminhada, comigo é no busão mesmo haha eu até estou evitando ouvir mp3 e ler livros quando eu pego trânsito para poder ter esses momentos. eu aprendi a até gostar desse caos urbano, só com o/através do Pai mesmo! hahaha