quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Metanóia (mudança de mente)

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que vocês sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
                                                                              Rm 12.2


Essa foi minha meditação de hoje cedo... porque minha mente estava querendo pensar pequeno... então corri para a Palavra... e parei nesse versiculo.
Ele dá o que pensar, mas às vezes passamos batido por ele.

Eu também já fiz isso, mas hoje parei para pensar. Temos que aproveitar , ainda é de graça o ato de pensar (risos).
Esse é um versículo que possui causa e efeito. Já pensou nisso? Primeiro você RENOVA (transforma, muda, sai do padrão deste mundo) a sua mente PARA SÓ ENTÃO você poder experimentar e COMPROVAR a boa, agradavel e perfeita vontade de Deus. Logo isso nos leva a outra questão: O que tenho pensado! Como andam meus pensamentos? São como os dos meus amigos não convertidos, ou como o padrão da Bíblia?
A Bíblia, Deus, pensa EXATAMENTE o contrário deste mundo aqui. Isso, de certa forma, nos facilita o raciocínio. Como? Você observa o padrão do mundo e pensando no seu antônimo você logo acha o que pensa Deus.

 Por exemplo,

No mundo todos querem os primeiros lugares, querem o melhor para si;
Deus fala para darmos honrar aos outros e escolhermos colocar a outros em foco e não a nós.

O mundo só olha para o seu próprio umbigo;
Deus nos diz para amarmos ao próximo.

O mundo fala em vingança;
Deus fala para dar a outra face, a outra capa, andar mais uma milha.

O mundo ignora os idosos e os tem como ultrapassados;
Deus fala que neles está a sabedoria.

O mundo quer reter sempre;
Deus diz que para darmos... quanto mais damos, mais recebemos.

O mundo diz para sermos o melhor e maior de todos;
Deus diz que aquele que quer ser o maior, esse sirva a todos.

O mundo reclama de tudo;
Deus nos diz para dar graças em todas as ocasiões.

O mundo diz os pais são caretas;
Deus nos diz para honrarmos nossos pais para termos longos dias sobre a Terra.

O mundo nos leva a ficar ansiosos, preocupados;
Deus nos diz para não andarmos ansiosos, mas descansarmos nEle.

O mundo dia para você ir para cama com qualquer um;
Deus nos diz para nos guardarmos até o casamento.

O mundo fala que você deve ficar casado enquanto for bom pra você;
Deus fala que não se agrada no divórcio

O mundo fala: Aborte! o corpo é seu!;
Deus fala? Não matarás!

O mundo diz: Eu, pra mim, meu... , me dá!;
Deus diz: o outro, sirva, ame, dê, honre ao outro.

...E por aí vai!

E aí... seus pensamentos estão mais parecidos com os de Deus ou com os desse mundo? Seja sincero! Ninguém tá te vendo além do Pai.

Sim,... a verdade é que muitas vezes nos pegamos agindo como o mundo (que vergonha!).
Sabe, ser cristão não é ir à igreja aos domingos (qualquer um pode fazer isso, até os que odeiam a Deus).

Lave sua mente com a Água da vida!
 Ser cristão é agir como Jesus em todo o tempo. Mas se ainda não aprendemos a morrer para nós mesmos perdemos as oportunidades de demonstrar Jesus e mostramos nosso Eu, nosso egoismo, mostramos que apenas vamos à igreja, mas ainda não fomos TRANSFORMADOS na nossa mente. E nesse versículo fala: Transformem-se! (em algumas versões diz: transformai-vos!). Isso significa que NÓS é que devemos mudar a nossa mente! Não Deus, ou outra pessoa!

Metanóia!!! Hoje eu fiz uns cartões com frases baseadas nas Escrituras para declarar todos os dias. Falei para a minha mãe que faria uma Lavagem Celestial na Minha Mente! ... Sim, isso é totalmente necessário se quisermos viver, experimentar e comprovar a vontade maravilinda (maravilhosa + linda) de Deus.

Eu me recuso a morrer sem viver a vontade de Deus, então me empenho na renovação do meu modo de pensar!



Junte-se a mim e a outros que já decidiram por isso!!!

No amor do Papis,
Patty Dutra

3 comentários:

Pati Geiger disse...

mtoo legal ;)
o mundo sempre quer nos falar algo que vai contra a palavra de Deus!
devemos sempre nos lembrar do que Deus diz!!

bjoo xará

Princesa da Pureza disse...

Adorei seu blog...

Tudo de bom, é bom saber que existem filhas do Pai por todo esse Brasil...

Vlw pelo seu comentário no meu blog...

Já estou seguindu o seu, me ensina como coloca esse tradutor com as bandeiras dos países...

Abraços e fique na Paz!!!

Anônimo disse...

é isso!!! e tem mais, precisamos lutar por isso a cada dia! Estamos juntos nessa!