sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Gengibre.. pequenino e poderoso

Essa semana comecei a tomar uma combinaçãozinha poderosa que a minha doctor passou pra mim. Ché verde, Hortelã, Gengibre e Limão... e não pode adoçar! Imagina o sabor! Não é ruim.. apenas arde. Daí perguntei para ela (minha pergunta típica para tudo o que não gosto muito de comer/beber): "O que isso faz mesmo no meu organismo? Então ela me explicou. Fui então pesquisar sobre o gengibre e me encantei por ele. Tanto que resolvi compartilhar com vocês seus benefícios.

Curiosa? Então vamos lá:

Você deseja perder peso para ficar com o seu corpo em forma? Então saiba que o chá de gengibre pode ser a solução para os seus problemas. A infusão promove o emagrecimento, diminuindo o apetite e gerando a sensação de saciedade que impede os excessos. Por isso eu o tomo 15 minutos antes das refeições principais.

O chá de gengibre exerce um papel benéfico no organismo, melhorando a circulação do sangue, evitando inflamações e combatendo os sintomas típicos da depressão. Com propriedades antioxidantes, impede a ação dos radicais livres. O chá é um excelente antioxidante que impede a ação dos radicais livres auxiliando sua pele para que fique jovem e bonita.

 A infusão do chá promove o emagrecimento, ele diminui o apetite proporcionando sensação de saciedade e isso acaba impedindo os excessos, tome o chá antes das principais refeições (almoço e jantar), o chá é muito bom para seu organismo.

O chá de gengibre também é indicado para o tratamento de gripes, tosses, constipações, pois ele possui ação anti-séptica, o gengibre é utilizado na fabricação de xaropes que ajudam a combater dores de garganta, ele possui sabor picante, muito pessoas tomam o chá para aliviar os sintomas de dores de cabeça, congestão nasal, diminuir as cólicas menstruais.

O chá também auxilia no sistema digestivo, ele evita enjôos e náuseas, pois ele aquece os pulmões permitindo que as secreções saiam com mais facilidade, é muito importante tomar o chá de gengibre juntamente com uma dieta saudável e equilibrada para que produza os efeitos desejados, ele é apenas um auxilio para o emagrecimento.

Além de ser ótimo no combate de artrite, cólicas, diarréia, enxaqueca, para aliviar enjôos e outros males, o gengibre também funciona como uma ótima alternativa para emagrecer. Por ser um alimento termogênico, o gengibre aumenta a temperatura de nosso corpo, portanto, obriga nosso organismo a gastar mais energia. Isso faz com que o metabolismo seja acelerado e aconteça a queima de gordura.

 

você sabia disso tudo?? Eu não! Aprendi tudo essa semana e apesar de ardidinho, já AMO o gengibre. Ele se tornou essencial na minha vida.
Quer emagrecer, tá com dor, inflamação, cólica, etc? Gengibre querida!!

Espero que vocês sejam beneficiadas por ele assim como eu estou sendo.

No amor do Pai,
Patty Dutra

2 comentários:

Letícia Nascimento disse...

E como é que faz essa mistura que a sua doctor te ensinou... Tem as medidas certas de cada ingrediente?!!! bjuss

Patty Dutra disse...

Tem sim linda..mas é tão complicadinho. Tem q ferver...deixar de molho... ralar.. gelar..acrescentar outras coisas... dai procura no google por gengibre emagrecer que vc acha algumas receitinhas de chá de gengibre. bjinho