quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Guerra na alma

Ontem foi um dia de guerra interna (quem nunca os teve? - quem me acompanha no twitter viu um pouco como foi). Tive momentos bem tensos...
Desde segunda-feira à tarde recebendo ataques à minha fé, mas já aprendi o que fazer nesses momentos: correr! Correr para Palavra! Então passei um dia de guerra, mas colada com o que Deus diz... e como fui abençoada nesse dia!, .. mas também fui desafiada a crer ainda quando as evidências te dão outro diagnóstico. Como é duro!
Que guerra é crer quando sua alma quer correr. E um pensamento que me ocorreu ontem foi: "Se você se borra todo diante da muralha, que guerreiro é você?" ... e lembrei desse versículo: " Se você vacila no dia da dificuldade, como será limitada a sua força!" Pv 24. 10

Então, se você ao encarar o desafio de frente você treme, dá meia volta e corre... Bem,...você está precisando mudar de atitude.
Eu tive vontade de correr, para ser sincera com vocês. Mas se corremos, nunca saberemos como poderia ter sido, e o 'SE' pode perturbar muito uma alma,...mas a minha que não será.
E essa foi a guerra... alma querendo correr e o espírito dizendo para permanecer firme em Deus. Firme na fé! ("Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes!" 1 Co 16.13)  Por isso passei o dia INTEIRO na sala do Pai aqui em casa orando, adorando, lendo a Palavra e conversando com quem me animaria em Deus. Sei que isso de ficar o dia inteiro retirado não é possível para muitos, mas ainda assim você pode escolher quem seguir: alma, ou o espírito. Você pode escolher declarar a Palavra, confiar no que Deus diz, e falar com o Pai. Não precisa estar na igreja para Deus estar contigo e falar, mostrar a direção. Ele não se prende a nada... usa até ímpios! Por isso, tenha o coração aberto para ouvir dEle em todos os momentos.

Desafios todos nós temos. O que difere perdedores de ganhadores é como eles encaram os desafios!

Na força do Senhor você pode ir além do que já foi até agora! Creia nisso!
Tenha coragem para começar algo novo!

O Senhor é contigo!!

No amor do Pai,
Patty Dutra

3 comentários:

Cláudia Melo disse...

Batalha Espiritual. Todos nós passamos por isso, o crente faz a escolha de aceitar a JESUS todos os dias da sua vida e essa escolha se dá quando escolhemos ouvir a voz do ESPÍRITO SANTO e não das DIFICULDADES! Lindo post minha queriida! Vc vai continuar vencendo as guerras em sua vida!

Marcela Fernanda disse...

Que palavra!! Deus nos faz passar por situações, por guerras, para nos fazer crescer. Se olharmos a situação com os olhos da carne com certeza não resistiremos. Mas olhando c/ os olhos espirituais, esperando em Deus, alcançamos os lugares impossíveis [by Bruna Karla, rs].

Que guerra é crer quando sua alma quer correr. < Nossa batalha diária. Mas Deus é mais nas nossas vidas.

Deus te abençoe por essa palavra.

Mochileira da Adoração disse...

Que fera, amiga, glória a Deus!! É tão bom podermos compartilhar das coisas que o Senhor tem nos levado a experimentar, né?! Valeu mesmo!! Espero sempre me lembrar disso e escolha o Espírito...
Obrigadão pelo incentivo!! Tá vendo?! funcionou!! hihihi... bjooo