sábado, 3 de julho de 2010

Guacamole

Meu Guaca ficou assim!!
Ingredientes:

4 abacates maduros
4 tomates concassê (significa sem pele e sem semente)
4 ovos cozidos
1 cebola grande
1 pimentão
Q. s. suco de limão
Q. s. de salsa verde
Q. s. Sal e pimenta branca
Q. s. Pimenta mexicana

Modo de preparo:

Corte o abacate em cubos ou tiras, como preferir.
Corte também os outros ingredientes do jeito que você quiser. Misture tudo e tempere a gosto.
Q.s. significa Quantidade suficiente. Como saber o quanto é suficiente.. vai acrescentando e testando. Cuidado com o limão, ou poderá deixa muito azedo.
No nosso também acrescentamos azeite extra virgem. Deu certo, mas não está na receita original.
A receita rende 10 porções.

Eu fiz a receita aqui em casa com pequenas alterações de acordo com o gosto da minha família e foi o maior sucesso. Não coloquei pimenta na mistura, apenas o pimentão e meu amigo, o chef que me fornece as melhores receitas (Marco), me indicou um molho de pimenta perfeito. Se chama Molho Tabasco. Ele existe em versões diferenciadas.. e a mais leve é a de vidrinho verde. Como eu e meu pai não gostamos de pimenta, comprei o mais suave da linha ( o verde). E foi uma dica valiosa! Sem o molho não teria graça e ele deu uma ardência bem sutil.. e agradável! Pode crer! Mas se você gosta da boca pegando fogo, vá em frente!! rs...

Pra acompanhar usamos Doritos queijo nacho. Mas se você sabe preparar tortillas, é a melhor pedida, se não, vá de Doritos mesmo. Fica muito bom!!
Espero que gostem e que dê certo por aí!

Nenhum comentário: