quinta-feira, 22 de julho de 2010

Oi! Tá dodói? Estou aqui!



31 "Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial.

32 Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.

33 E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.

34 "Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.

 35 Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;

36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'.

37 "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber?

38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos?

39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?'

40 "O Rei responderá: 'Digo-lhes a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.

                                                                                   Mateus 25. 31- 40

Meus pais são o tipo de pessoa que são caseiros, curtem estar no nosso lar... mas que também se importam com os amigos, por isso, quando sabem de alguém amado nosso que está enfermo, se mobilizam logo a visitar. Às vezes a correria da igreja não permite que eles visitem com tanta frequência quanto gostariam, mas eles se importam de verdade. E ontem fomos visitar um casal amigo nosso cujo marido está debilitado na sua saúde.
 
Chegamos por volta de 13h e não nos apressamos em ir embora, porque eles precisavam de um tempo com amigos.
Sabe, eu nunca passei por isso de ficar muitas semanas enferma, internada, sem poder ir à igreja, sair, encontrar os amigos, mas como seres sociáveis que precisam muito disso, e por ter passado minimamente por uma situação parecida, eu sei que quando você está com a saúde abalada e meio isolado, você quer
sim receber visitas.
 
Mas quem se importa em visitar um doente? Deixamos isso para o minitério de visitação, ou para aquelas senhorinhas da igreja fazerem, mas Jesus aqui nessa passagem separa o joio do trigo baseado nas suas obras aqui na Terra (novidade nenhuma,né?) e no relato inclui "tive enfermo e não me fostes visitar". UAU!!!
 
Você tem visitado os enfermos? Tem se compadecido dos que carecem mais do que suas raras orações? Quem está enfermo precisa do seu afago, da sua presença, de uma demonstração maior de que você se importa. Orar é muito importante, mas pense nisso e tire tempo pra visitar alguém! ...
 
E na sua visita, seja simples... seja positivo (mesmo quando o quadro clínico não for), seja alegre e faça o outro sorrir. Há coisas tão simples que podemos fazer e adiamos. Mas visitar o enfermo faz parte da vida cristã que Jesus quer que vivamos.
 
Nós saímos lá da casa dos nossos amigos com a sensação de aconchego, coração cheio de amor... de alegria ... aquela alegria simples e gostosa. E eles também ficaram sorridentes! ...
 
E aí, quem você tem pra visitar? Pode não ser alguém enfermo no fisíco, mas na alma. Mova-se! Abençoe uma vida e seja abençoado ao fazer o que agrada o coração do Pai.
 
No amor do Papito,
Patty Dutra
 
 

Nenhum comentário: