quarta-feira, 28 de julho de 2010

Agradecendo primeiro

Entre por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor;
Dêem-lhe graças e bendigam o seu nome.
                                                                                  Sl 100.4

O pensamento de hoje não é muito extenso, mas valioso: a forma como nos apresentamos a Deus. Na ‘vida loca’ andamos correndo para todo lado e quando vamos falar com o Pai como começamos? Deixa eu te ajudar: geralmente começamos apresentando a Ele nossas questões mais urgentes, que precisam ser solucionadas por Ele logo. Falamos, falamos, falamos… e saímos com a sensação de dever cumprido porque oramos. As coisas andam meio equivocadas na igreja, mas não vou falar sobre isso hoje. O que quero falar hoje é que ao orarmos, precisamos entrar pelos seus portões com ações de graças.

Não chegue com sua listinha de urgência, lance para Deus e vá embora. Não faça isso! A vontade do Pai é que em tudo nós venhamos a dar-lhe graças. Então, vamos começar o dia com palavras de gratidão ao Pai. Eu aprendi com o livro Bom dia Espírito Santo, a dar bom dia para a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Eles já estão ao nosso lado quando acordamos e esperam que falemos com eles.

Então como começar? Comece agora mesmo… Dê-lhes Bom dia e agradeça por você conhecê-LO, pelo seu amor… e aquiete-se… deixe a gratidão fluir do teu interior. E se você está passando por um momento difícil, onde não parece ter razão para agradecer, ainda assim há. Paulo disse que se gloriava em suas fraquezas. E a benção da provação é mesmo essa: ela nos aproxima de Deus, nos faz depender dEle, sempre nos leva a outro nível. Portanto, nisso também há uma benção!

Não espere tocar uma música para adorá-LO. Deus não precisa de música, apenas de um coração apaixonado. Então, ta esperando o que? Tenho certeza de que o coração do Pai ficará muito feliz em ouvir a sua voz.

Chegue perto dEle com uma atitude de gratidão!

No amor do Pai,
Patty Dutra

Um comentário:

Lanillu disse...

Oii Patty. te seguindoo também.
Maravilhosos seus textos, que Deus te abençoe ainda mais. Beijos,