quarta-feira, 9 de junho de 2010

Um milagre chamado Patrícia

Oi Gente.. Desculpe o sumiço, mas foram dias intensos aqui.. muita coisa pra fazer com o feriado, vistoria do carro e exames finais no Italiano. Sei que entendem. Obrigada! Rs

O post de hoje será o testemunho da minha vida. De um milagre que Deus realizou em mim (um dos muitos que Ele já fez).

Se for longo demais, tenha paciencia. Valerá a pena!

A ideia desse post surgiu de uma conversa do msn. (E dizem que msn é perda de tempo).

Vou até começar a narrativa de uma forma diferente: ... com o nosso diálogo...



Pra situá - los melhor, um amigo me perguntou quando era meu aniversario e eu perguntei: “o mais proximo ou o outro?”. E ele disse: “os dois”.

Patty Dutra.... diz

O meu segundo aniversário nao eh de conversao... nem sei qdo aceitei Jesus... o segunda data é quando morri e Deus me ressuscitou. Eu tinha 4 anos.


M. diz (13:35):

q lindo...


M. diz (13:36):

conte esta história, conte, conte !!

se vc aguenta contar, kkkk


Patty Dutra.... diz (13:36):

hahaha agora?

vc tm tempo?


M. diz (13:37):

sempre tenho tempo para aprender, pois de seu testemunho, acredito que tirarei grandes lições para minha vida.


Entao vamos ao inicio de tudo...
No ano de 1986 nossa igreja estava em fase de contrução e o pastor havia contratado um cidadao pra colocar os portoes na entrada da igreja. O cara havia cobrado um preço X e depois quis pedir ao pastor outro valor. Este disse ao homem que nao poderia pagar porque ja havia feito campanha na igreja e tal.. e que pagaria o preço acertado no começo.

O homem ficou com raiva do pastor e saiu... quando ele estava colocando o portao um outro funcionario o ouviu dizer que ele deixaria o portao solto pra matar uma meia dúzia e fechar logo aquela igreja. E ele o fez mesmo. Na sexta fecharam o portao e foram todos embora. No domingo os portoes foram abertos e teve o culto.. até aí, tudo normal.

Quando acabou tudo as pessoas se foram e minha familia ficou porque minha mae arrumava a igreja para o proximo culto. Ela estava la dentro e eu e meu irmao la na calçada... Quando o portao (de ferro com mais de 300 quilos) caiu em cima de mim me esmagando. Foram necessarios 5 homens pra levantar o portao e me tirar de debaixo dele (é verdade!! Pode acreditar!).
 Agora imagine o impacto de 300 quilos de ferro caindo sobre uma pequena menininha! Terrivel! ..

Quando meu pai me tirou de debaixo do portao eu estava jorrando sangue pela boca, nariz e ouvidos.
Ele ficou desesperado. E um cara que passava na hora deu carona até o hospital.
Meu irmão entrou na igreja e quando minha mãe o viu, ela disse que soube que algo havia acontecido comigo.Então ela voltou pra dentro da igreja e foi orar no altar.

Ela disse que teve uma visão do céu se abrindo e Deus a deu uma palavra em Sl 34.19-20 e Is 43.12 - 13 Palavra onde ela firmou seu coração.

Enquanto isso...

Meu pai começava a jornada pelos hospitais da cidade.
No primeiro hospital que entramos nao tinha recursos para o meu caso, que era gravissimo. E eles foram procurando entre os hospitais da cidade. Até que eu entrei em um onde havia um médico que fazia seu primeiro plantao. 

 O cara deve ter visto que eu tava pra morrer mesmo e decidiu abrir minha cabeça.

À essas alturas, a igreja, meio que havia sido contactada e uma amiga nossa havia ligado pra sobrinha dela que é pediatra e tava na praia e pedido pra me socorrer.


Quando a medica chegou ela me viu só de calcinha e toda ensanguentada na mesa e perguntou ao outro médico: “e aí??” Ele fez aquela cara de 'essa já era' pra ela. Ela entao perguntou o que ele havia feito (exames), e como estava o meu quadro. Ele havia feito um exame que era pra ver como tava o meu cerebro .. Se chama Artereografia _ era o equivalente a tomografia de hoje (que não existia na época).


E ele disse que meu cerebro era um lago de sangue... nao tinha jeito. Nesse momento a doutora disse que ouviu um coral de anjos cantando. (ela nem era crente cara!)


O outro médico se assustou quando ela lhe perguntou se ele ouvia as mesmas vozes e perguntou se a medica tava maluca... (rs)


Quando ela me contou esses detalhes, ela disse que naquele momento que ouviu aquele coral de anjos, ela soube que eu ficaria bem. E começou a lutar por mim.


Ela chegou no hospital que eu estava e quando me encontrou eu tava aí nesse processo do cara querer abrir minha cachola. rs.


Ela então disse a ele: “_Se fosse sua filha, vc abriria a cabeça dela?” Ele respondeu que nao! E ela completou: “Entao vc também nao vai abrir a cabeça dela porque ela é minha sobrinha!! “ (peraí! ela nunca tinha me visto! Na ocasiao ela nao tinha Jesus, entao mentir era algo normal).


Nesse meio tempo... PUM!! .. eu tive a parada cardiaca e morri.


Já tinha até um cara, que chamam aqui de 'papa difunto', na porta do meu quarto esperando meu corpo ser liberado.


nesse tempo.. eu tava lá morta, provavelmente quase entrando nos portões celestiais.


Daí meu pai pegou um amigo, foi para o banheiro e orou: "Deus, ela é minha única filha. Mas ela pertence a ti. Pra viver, ou pra morrer, ela é tua." e saiu do banheiro. Quando eles sairam eles ouviram os medicos dizendo: "De repente ela voltou a respirar!"


Meu quadro clinico era fora de possibilidade humanas e depois que voltei a vida, por intervenção divina, eles conseguiram através de um candidato à prefeitura, que o tal medico me liberasse (porque ele nao queria) e ainda conseguiram uma ambulancia... com respirador manual.


Então fui transferida pra outro hospital em Niterói, que tinha mais recursos. Lá aconteceu outra coisa tremenda...


Eu cheguei ao hospital politraumatizada (toda quebradinha) ... e algo aconteceu, uma manifestacao sobrenatural da presença de Deus. A medica disse que eu comecei a ficar toda reluzente. Como se meu corpo fosse feito de luz. Ela colocava a mão em mim e me sentia quente, os médicos colocavam a mão em mim e me sentiam gelada (uma das poucas lembranças que tenho da época é de uma grande luz entrando pela janela do quarto e enchendo o ambiente.. e de uns anos pra cá eu achava que isso era coisa da minha mente. Até que ano passado, ela me contou mais detalhes do ocorrido.. e eu vi, aquilo realmente havia acontecido! Um ser celestial havia entrado onde eu estava.


E o mais tremendo é que após o episódio da luz no meu corpo, eles refizeram todos os exames e eu NÃO TINHA + NADAAAAA!!! nenhuma fratura!


O quadro inicial era corpo politraumatizado, perfuração do tímpano por onde estava saindo um liquido da minha coluna que me dava a propensão a pegar meningite ou infecção hospitalar, traumatismo crâniano, e parada cardíaca.


Então Deus me visitou com poder e com fogo e curou tudo, em segundos!!


Depois dos exames os medicos me deram 8 horas de vida (descrentes!!) e se resistisse teria que ficar pelo menos 3 dias na UTI. Eu fiquei poucas horas em coma e na mesma noite ligaram pra minha casa avisando a minha mae que eu havia acordado e chorava chamando por ela. No dia seguinte eu ja estava em quarto particular, fora de perigo e no domingo seguinte eu já estava na igreja com meus pais dando o testemunho do poderoso Milagre de Deus.


Os médicos nao entendem como nao fiquei com sequela alguma. (até meu primo que é medico e acompanhou tudo perguntou ao meu pai se eu realmente nao tinha sequelas..)

meu irmao diz que o acidente arrancou meus parafusos... kkkkk


Mas Deus quando age, age perfeitamente. Sem danos, sem sobras, sem remendos. E é por isso q eu comemoro meu segundo nascimento em 26 de outubro.

Alguns detalhes da história eu só fui descobrir ano passado e também fiquei maravilhada com o poder de Deus.

Ah.. a medica se converteu e continua com Jesus!

Poder de Deus,heim!


Depois disso meu amigo levou alguns minutos se recompondo. O testemunho é o espírito da profecia e toca mesmo!




Patty Dutra....diz (14:34):

Sempre abençoa ouvir que Deus ainda faz milagres,ne?


M. diz (14:34):

Tu não faz idéia o quanto me fortaleceu hoje...


E depois continuamos a conversa por telefone.


Mas o que quero deixar registrado aqui, pra você, é que ainda servimos ao mesmo Deus imutável e cheio de poder. Que restaurou a integridade física e mental de uma menininha e que pode fazer um milagre também na sua vida, na vida de alguém que você ama. Meu pai só precisou fazer uma oração de fé e entrega e da mesma forma, você pode mudar o seu momento, falando com o Pai, o único que pode mudar a tua historia, ressuscitar seus sonhos, abrigar vc em seus braços.


Creia em Deus!! Ele não muda!! (Depois desse ainda vimos muitos e muitos milagres, o que prova que Deus continua agindo e tudo é possível ao que nEle crê!!).

Aguardo os coments de vcs!


No amor do Pai,

Patty

Ps.: Gente mexi e remexi na configuração e não consigo evitar que o Blogger deixe o post de hj cheio de espaços, entao, paciência. Vai assim mesmo!!

12 comentários:

Lica disse...

Menina, que testemunho!
Nossa, muito lindo, amei mesmo. *-*
Adicionei você aos meus favoritos, ta?! Fica na Paz.

ThayaneLica.

http://menininhadorock.blogspot.com

Patty Dutra disse...

obrigada linda!!! Colocarei seu blog aki nos parceiros também. Me segue no twitter também!.. me descobriu através do Santa?
bjaum

Mel Silveira disse...

Primeira vez aq no seu blog e Nosaa..q bençãoo hein... que milagrão queridaa!!
Desde pequenininha tendo tremendas expêriencias...amémpr isso\o
Deus continue sempre abençoando!

ps. vacilolevanatesta.blogspot.com
..acesse..nos visite ;*

Mel Silveira disse...

Primeira vez aq e ..Nossa que bençãooo hein...que testemunhãoo Deus continue abençoando!

ps. vacilolevanatesta.blogspot.com
..nos visite ;*

Leila Barros disse...

Amiga querida! Todas as vezes que relembro seu testemunho meu coração se alegra e se emociona com tamanho amor de Papai!
E saber que sua história se mistura com minha história de Amor com Ele!
É demais amiga!
Agora não tem mais jeito! O pacto já está feito!
Só quem já se permitiu ser amado desse jeito poderá entender!
Se sentir no colo de Papai é muito bom!

Naa Marques disse...

Gloria a Deus
muito lindo seu testemunho..
Me emocionei muito.
Deus não muda, ele é o mesmo da antiguidade.
Realizava e continua realizando milagres, basta termos fé.
Estou seguindo aqui.
Visite o vacilolevanatesta.blogspot.com
Abraços

Letícia Diogo Andrade disse...

eu já conhecia a história, mas fica mto mais impactante com esses detalhes! glória a Deus, o Eterno Todo-Poderoso!!! saudades querida. te amo. graça e paz, bjs.

André Augusto Ribas disse...

Oi Patty, meu nome é André Ribas, eu sou o noivo da Suzana Araujo de Floripa, e seu testemunho mexeu com minhas estruturas, fico muito feliz por ver que muitas pessoas mais acreditam que Deus ainda faz milagres, e constantemente nos surpreende, eu posso falar isso também por que diáriamente Ele se mostra fiel, presente e muito carinhoso/amoroso com seu filhos amados... que Deus esteja contigo, que seu testemunho mostre as pessoas que não creem que elas precisam enchergar além do que nossos olhos humanos podem ver...
Graça e paz.
Att.
André Ribas - Köln - Alemanha

PS: creio que para tirar os espaços em branco, vc pode dar um ENTER com o SHIFT pressionado, acho que vai funcionar daí....

Unknown disse...

nossa... seu testemunho de vida é muito bom! hahahaha.. isso faz até me sentir mais feliz agora.. xD e eu nem sei pq.. hahahahaha

ps. qlqr dia eu te conto o meu! ps. eu tbm sou um milagre.. hasuahusha \O/ bjs!

Usuário Indisponível disse...

Pois é Patty,

As pessoas hj andam de igreja em igreja em busca de milagres, de barulho, de bênçãos, e não percebem que Deus se manifesta sempre, e que age como quer, mas nem todos querem que seja feita a vontade dEle, quantos fariam o que seu pai fez?

Acredito que tivemos verdadeiros testemunhos de fé, vivemos e aprendemos da palavra de Deus de maneira tão grandiosa que já não se tem podido achar.. Temos uma pequena diferença de idade, mas nosso contexto de vida foi o mesmo por um bom tempo, onde nossos pais e líderes foram (e são ainda) nossos exemplos. Acredito que Deus guardou sua vida por isso, temos muita colheita, para poucos semeadores, pra isso, ESTAMOS AE!! rsr...

Tô te seguindo. Bjo Grande!

Anônimo disse...

NOSSA QUE TESTEMUNHO PODEROSO GAROTA... VC É UM MILAGRE DO NOSSO PAI MARAVILHOSO. SAIBA QUE SEU TESTEMUNHO ME EDIFICOU D+. QUE VOCÊ CONTINUE SENDO USADA.


FICA NA PAZ

BJOS
TAMYRES

Jussara Conceição de Jesus disse...

Patrícia, é a primeira vez que entro neste blog, através do Daniel Cobian que estagia onde eu trabalho. Fiquei muito feliz com o seu testemunho, me fortificou bastante para o dia de hoje (estava precisando ouvir coisa boas, pessoas de fé) e Parabéns! Nâo tenho uma religião definida, cresci numa escola católica mas tenho certeza que há Alguém ou Algo maior que nos ampara. Um abraço carinhoso para você e que você possa atingir o coração e a mente de outras pessoas. Obrigada, Jussara.