quarta-feira, 23 de junho de 2010

Africa do Sul... primeira nação da Karin

Oi meninas!
Enfim, hoje temos o primeiro post da Karin, nossa correspondente no Sul do país e que está indo pra terra da Copa!! Urul!!!

Agora a palavra é toda dela!.


ÁFRICA DO SUL... Aí vou eu !

Até parece que foi fácil decidir isso.

Há uma longa história e muitos fatos que se encaixam para chegar ao ponto de dizer: “to indo atravessar o oceano”.


Eu numa campanha de King's Kids
Só pra você me conhecer um pouquinho: Meu nome é Karin, tenho 21 anos e moro em Santa Maria – RS.
Quando eu tinha 9 anos de idade participei da minha primeira campanha de King’s Kids (KK) ... [esses eventos reúne uma galera de todo o Brasil para fazer evangelismo criativo com dança, teatro e música...além de ser muito legal conhecer pessoas novas e divertidas com o mesmo coração empolgado por Jesus. Foi assim que conheci a Patty em janeiro de 2006].
Desde então a vontade de gastar minhas férias envolvida nessas mobilizações só aumentou, e com ela o desejo de um dia poder participar de uma equipe internacional.
Em Janeiro de 2009, eu e a Patty fomos para Floripa com King’s Kids, e lá fiquei sabendo que a JOCUM – BRASIL organizaria uma equipe para ir até a África do Sul durante os jogos da COPA. Fiquei extremamente empolgada e já comecei a juntar dinheiro (naquela época eu fazia estágio remunerado, e a grana eu tava economizando pra isso).
Mas essa vida universitária é apertada (faço odonto na UFSM), e seria impossível largar as provas de final de semestre da faculdade pra poder estar no exterior no final de maio.
Então, eu já havia desistido da viagem e planejado gastar minhas economias para visitar umas amigas que moram em Campo Grande- MS.

FIM DA HISTÓRIA?!

Mais do que conformada com os fatos, em abril de 2010 eu fui a Porto Alegre para o casamento de uma amiga de infância (é! Os amigos de infância tão casando e a gente só fica a “olhar navios”... mas isso é assunto para outro post no blog ..hehehe).
Uma amiga nossa, Nayara, filha de missionários, veio de Pitangui-MG justamente para o casamento e também para continuar parte da Obra de Deus na minha vida! Deixa eu explicar melhor:
Após muito trabalho duro montando a decoração e arrumando cadeiras, tivemos um saboroso almoço o qual comi sentada nos degraus de uma escada com um gato passando o rabo no meu prato e algumas galinhas em volta beliscando os restos do nosso ensopado de frango (BIZARRO! Seriam galinhas canibais?!)
Fui levar meu prato para a pia, e nesse trajeto ouvi a conversa de Nayara com outra garota: “blá blá blá estaremos indo pra África do Sul dia 12 de julho.”
Num instante toda aquela minha empolgação voltou a acelerar meu coração.

“SERÁ QUE AGORA EU PODEREI IR ?”

Que legal, essa nova equipe (que será o prático da Escola de King’s Kids de Pitangui –MG) partirá dia 12 de julho e voltará dia 08 de agosto.. minhas férias são de 10 de julho a 09 de agosto , detalhe interessante esse não ?!
Mas, por que eles vão depois da COPA para a África do Sul?
Isso foi uma orientação dada por Deus aos líderes da equipe.
A intenção é demonstrar aos sul africanos que eles continuam tendo valor pra Deus mesmo quando a mídia tirar o foco deles.
Mostrar que o nosso amor por eles vai além dos jogos de futebol e pontos turísticos, mas temos por eles um amor sincero, capaz de nos unir em Cristo Jesus como irmãos.
Outra motivação é capacitar os cristãos sul-africanos a continuarem a Obra lá em suas cidades.

“IR OU NÃO IR? EIS A QUESTÃO”

Ora daqui, ora de lá... Puxa finanças daqui e puxa finanças de lá.
A decisão final ficou com os meus pais. Eles estavam muito mais a fim de me enviar do que eu queria ir (e isso que minha empolgação era grande).
Eu estive orando, mas não entendia direito as Palavras que Deus me dava, na real eu queria uma resposta muito clara e evidente de que Deus me queria neste projeto.
Uma das minhas maiores preocupações era se eu estaria no lugar certo, com as pessoas certas e com a liderança certa.

Eu recebi de Deus Jeremias 3: 15
“E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência.”

Quando eu soube o versículo que a minha mãe recebeu de Deus, tive um maior entendimento daquele que eu havia lido. O versículo dela é o seguinte: Marcos 5:36
“E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.”
(E a explicação dela é que isso se refere também a parte financeira).

A DÚVIDA CONTINUA

Após termos decidido que SIM, eu vou para a África do Sul, eu ainda estava aflita pela decisão.
Eu tinha um receio muito grande no meu coração de que a minha motivação era de estar indo apenas para um intercambio ou uma primeira grande experiência internacional.
Nesses dias de desconforto emocional, enquanto eu me arrumava para ir à faculdade, de repente me veio à mente a lembrança de um congresso de KK em 2001, quando eu tinha 12 anos.
Numa daquelas noites frias de julho em Londrina, todos os participantes foram motivados a estarem orando naquele momento pedindo que Deus colocasse amor em nosso coração por alguma nação.
Eu era criança, mas senti a profunda responsabilidade de me concentrar naquele momento em busca de uma resposta de Deus.
Ouvi passar na minha mente a palavra ÁFRICA... Muito descrente que eu estava sobre meus próprios meios de ouvir a voz de Deus, duvidei e ainda pensei: “isso só pode ser coisa da minha cabeça, a ÁFRICA é um continente muito grande, precisa ser algo mais específico”. Mesmo assim essa noite perturbou minha mente por muito tempo.
Quando, 9 anos depois, me lembrei desse fato e comentei com meus pais, tive um “choro quente”, sem conseguir evita-lo.
Tá explicado!!... Minha primeira viagem internacional (e a primeira de avião) será justamente para onde? ÁFRICA... África do Sul.

Agora está tudo em função de passaporte, vacinação contra febre-amarela, fazer uma lista de coisas que não posso deixar de levar na mala, treinar meu inglês e ORAR... orar muito.

ESTEJA ORANDO

Que você seja minha parceira nesta viagem.
Esteja comigo em ORAÇÃO.
Seja um intermediário da ação de Deus na África do Sul.

*Ore para que Deus proteja todos os nossos caminhos e viagens. *Interceda pelo coração dos Sul-Africanos.
* Ore para que seja um tempo de resplendor e glória de Deus revelada a todos os participantes.

Dia 12 de julho às 6 da manhã eu e a Marlene (da JOCUM de POA) estaremos embarcando pra SP-Guarulhos, onde lá encontraremos com o resto da equipe e partiremos às 18h para Johanesburgo, e dia 13 de julho estaremos em Durban.
Estaremos também participando de um intercambio promovido pela JOCUM da Holanda: GATEWAY.
Dia 08 de agosto todos voltaremos para nossas casas com muitas novidades e bênçãos maravilhosas de Deus para compartilhar.
Jeremias 1: 5- 7
“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.”
 
Muito obrigada por todo apoio.


QUE DEUS ABENÇÕE VOCÊ INFINITAMENTE!!
Karin Landrino

Um comentário:

Bianca Dana disse...

Aaahhh que legal!!! a Karin postando uma benção tão maravilhosa no BLOG da mamiss!!! fiquei muito muito muito feliz mesmo!! que benção karin, acredito que agora vc esteja na África do Sul, né.. estarei orando por você!!

Bjão!!

E mamis... estou sempre ligada no seu blog ;) Bjooss
que Deus continue te usando muito!!
saudades!