sábado, 12 de junho de 2010

Torta de Liquidificador

Olá meninas!!
Tudo bom?? O que temos de bom nesse sábado?? Receitinha!! Eba! Eu acabei de preparar algo delicioso na cozinha e vou passar pra vocês uma receita que peguei com meu mais novo amigo, o Marco. Ele é cozinheiro e tem umas receitas maravilhosas. E eu acabo pegando umas aulinhas via telefone. Porque eu tenho a facilidade de fazer bons amigos fora do estado do Rio? Não sei, mas a tecnologia tem diminuido a distância, então vamos aproveitar enquanto isso é possível. Ele tem me passado altas receitas e à medida que eu for testando, vou postando pra vocês. Essa de hoje eu testei e foi aprovadérrima aqui em casa. Então vamos ao que interessa.

Torta de liquidificador

Massa:
2 xicaras (de chá) de leite
1  xicara (de chá) de óleo
3 ovos
Sal a gosto
2 xicaras (de chá) de farinha de trigo
1 colher (de sopa) de fermento em pó químico

 Recheio:
 2 latas de atum
1/2 xicara (de chá)de azeitonas verdes picadas
1 tomate picado
1 cenoura picada
1 cebola picada
3 ovos cozidos e picados
Salsinha ou cheiro verde (QB)quanto baste, ou (QS)quantidade suficiente
Sal e pimenta a gosto.

 Ps.: o recheio vc pode variar, mas não ponha frango nem carne, essas são com outra massa, use legumes, palmito, outros peixes. (salmão, sardinha)

Preparo:
Em um recipiente, coloque os ingredientes do recheio, misture bem e reserve.
No liquidificador, bata os ingredientes da massa, despeje metade em uma forma de 26cm de diâmetro, coloque o recheio por cima e cubra com o restante da massa.
Leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar levemente.
Se desejar sirva decorando com folhas de salsa.
 
Ta aí, na integra, do jeitinho que o Marco me passou.
Uma coisa importante nessa receita é NÃO usar carne ou frango. Eu perguntei ao Marco porque não e ele disse que a massa pra frango e carne é um pouco diferente nas proporções utilizadas. Já que ele entende, vamos obedecer, né? Assim o sucesso é garantido.
 
Ok. Espero que vocês testem e façam sucesso aí na casa de vocês.
 
No amor do Papai,
Patty

Nenhum comentário: