quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Significado do mês de Setembro


CALENDÁRIO NATURAL GREGORIANO

Já estamos em Setembro, o 9º Mês do calendário gregoriano. Um dos significados deste mês é SETE, vem do latim “Septem”, por ser o 7º mês do Calendário Romano que começava oficialmente em Março.

O SIGNIFICADO DOS NÚMEROS:

Este número 9 significa entre outras coisas, os dons do Espírito, os Frutos do Espírito. E o número 7 aponta para Plenitude. Portanto, podemos concluir que, este é um mês onde devemos buscar intensamente e incessantemente a direção do Espírito Santo para chegarmos a Plenitude do Propósito de DEUS para nossas vidas.

Em meio a uma geração perdida, sem identidade e carente de Deus, precisamos manter nossa vida de confissão, pois a cada dia vemos a grande movimentação das trevas tentando atacar as famílias através de leis que destroem seus valores e padrões bíblicos, bem como, temos sofrido ataques de enfermidades, medo e desânimo. Como reagir diante de tantos fatos terríveis? O que fazer? Precisamos ter em mente que, o caminho para que haja mudanças em nossos dias, em nossa nação é o arrependimento, é a oração do justo. Pois maior é o que está em nós do que o que está no mundo e muito pode a súplica do justo!

Duas coisas nos chamam a atenção neste mês:
1º) Este é o mês que a Independência do BRASIL foi proclamada no ano de 1822.
2º) No dia 22 temos a mudança de estação, mais conhecida como Equinócio de Setembro.

A nossa nação foi marcada com uma desonra familiar, pois a independência na verdade foi a carta de um filho (D. Pedro I), para um pai (D. João VI). Este fato nos faz lembrar do primeiro ato de pecado da humanidade no Éden, quando os filhos que foram criados a imagem e semelhança aceitaram a semente da serpente e proclamaram independência em relação ao PAI (Criador).

No segundo caso precisamos observar que o Sol está se movendo cruzando alinha do Equador rumo ao sul. Para nós do hemisfério Sul é o início da Primavera, estação das flores, já no hemisfério Norte será o início do Outono, as folhas vão começar a cair...

A Tribo ligada à este mês é Efraim,que significa crescer em meio aos sofrimentos, frutificando na terra da minha aflição. Deus vai fazer você crescer, prosperar em meios aos sofrimentos, na terra da tua aflição.
A Letra ligada à este mês(hebraico) é LAMED, a única letra do alfabeto hebraico que vai acima do limite superior das outras. Isto significa que, Deus vai te capacitar para ir acima de teu limite, é um tempo de aprendizagem, veja o que diz em Dt. 4:1 – “Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes, para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o Senhor, Deus de vossos pais, vos dá.”

CALENDÁRIO HEBRAICO (Calendário Espiritual Bíblico)

Segundo o Calendário Bíblico, vamos entrar no 7º mês – TISHEY. Que siginifica “Iniciar, início”. Este é o tempo de iniciarmos um novo tempo em Deus.
Olhando para a mudança de estação natural(primavera), e para o Calendário Espiritual Bíblico, podemos entender que este é um tempo de grandes oportunidades; tempo de florescer e tempo de celebrar, porém não teremos celebrações sem despertar antes, pois todo mês há ROSH KODESH(cabeça do mês ou início do mês, é o nome dado dentro do Judaísmo ao primeiro dia de cada mês no Calendário Hebraico). Este é um tempo de despertar e entender o propósito.

Neste mês temos um comando Bíblico da YOM TERUAH, que está em Nm. 29:1 – “O Senhor deu a Moisés as seguintes ordens para o povo de Israel: – No dia primeiro do sétimo mês vocês se reunirão para adorar o Senhor, e ninguém trabalhará. Neste dia as trombetas tocarão.” Acerca deste dia, o Salmista nos diz em Sl. 89:15 – “Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo; andará, ó Senhor, na luz da tua face.” Em outra versão encontramos: “Feliz o povo que ouve e discerne o som da TERUAH, este será guiado pela luz da face e YAWEH(que é o SOL DA JUSTIÇA.”
Podemos então dizer que, ao ouvirmos o som da Trombeta, no primeiro dia do 7º mês, vamos despertar para um tempo de alegria, pois o SOL DA JUSTIÇA vai brilhar em nossas vidas e vamos florescer.

Isto nos aponta profeticamente que o SOL da Justiça está vindo sobre nossa nação. Porém é impossível chegar a esta alegria sem passar por um tempo de reflexão e arrependimento, não podemos fingir que está tudo bem. Precisamos passar por YOM KIPUR(Dia da Expiação – Dia do Perdão), um tempo onde colocamos nossa vida diante do Senhor para que façamos um auto-exame e venhamos nos arrepender diante do Senhor de nossos pecados, vulnerabilidades e possamos nos preparar para entrarmos na Plenitude das Festas Bíblicas. Com isto, devemos urgentemente nos alinhar com toda a vontade de DEUS para as nossas vidas e para nossa nação.

Vamos juntos entrar no mês da TOTAL DEPENDÊNCIA DE DEUS!

Creia, as promessas antigas vão se cumprir, as bênçãos vão te alcançar, as sementes vão florescer!!!

Amados,
Nosso anseio maior é experimentarmos o novo de Deus em nossas vidas, nosso ministério local e translocal, fique atento ao que o Espírito de Deus irá falar neste mês profético.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Ap. 2:29

No amor de Cristo,
Prs. AnJo
Retirado do blog http://missaocristaemniteroi.blogspot.com/


Precisava de uma palavra de esperança? Essa então veio à calhar. Mês de andarmos dependentes do Pai, de buscá-Lo.. , de ouví-Lo... Vamos avançar galera!!

No amor do Pai,
Patty Dutra

2 comentários:

Marcela Fernanda disse...

Querida! Essa veio mesmo a calhar... gostei. Além de edificante, foi interessante... Deus te abençoe.

Vamos juntos entrar no mês da TOTAL DEPENDÊNCIA DE DEUS!

Cláudia Melo disse...

Ain que post maravilhoooso... Muito Edificante... bjs