segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Não tão difícil quando existe amor


Lembram do post Na noite escura, o meu coração me aconselha? Bem… minha ação gerou uma reação… muito positiva por sinal. Estava com uma situação esquisita num relacionamento muito, mas muito importante pra mim… E dei um pequeno passo em direção à outra pessoa. E ela reagiu… Sentamos, conversamos, choramos, abrimos, eu diria, rasgamos o coração e falamos TUDOOOO … e como foi bom! Às vezes relacionamentos tão lindos podem ficar tão estranhos porque simplesmente calamos, deixamos que o outro leiam no ar o que precisa ser DITO. É uma grande lastima a perda de alguém por causa de palavras que não foram ditas, conversas que não foram tidas. Já passei por isso. Já perdi por calar… Calar quando deveria falar. Falar que amo, que me importo, que sinto saudades, que sinto falta de estar junto. E depois que perde é tão difícil ter novamente… Mas eu aprendi!

 Entao dei um passo em direção a quem não queria perder. E ela veio. Quantos sentimentos calados, e sentidos. Quanta dor desnecessária no coração. Quantos pensamentos inquietantes … mas eles se foram. Se foram após horas de verdade humilde. Sabe o que é verdade humilde? Quando os dois se rendem e admitem onde erraram, onde precisam de ajuda, onde sentem falta do outro. É um lugar longe do orgulho, do lado da singeleza, da simplicidade.

Perdão e pronto. "Senti falta, sofri, chorei, não quero mais viver longe de você!" … Que coisa linda! Lindo de falar, lindo de ouvir, maravilhoso de sentir. "Eu também te amo! Também fui boba em calar, em ter medo da sua reação, em deixar que os dias, a correria nos afastasse. Mas chega, ta? Volta pra minha vida!!. Voltemos uma pra vida da outra. Pode ser? Acordo fechado!" …e selado por Deus. Porque Ele é o elo de todo relacionamento em amor. Tivemos uma conversa tão agradável, tão gostosa … tão sincera e cheia de verdades. E nos assuntos ‘menos sérios’ que entraram no meio do necessário, vimos… há muito ainda o que se aprender junto. Há muito amor ainda em nossos corações, há um elo que nos manterá ligadas, ainda quando estivermos caminhando caminhos não tão iguais. E isso tudo me enche de alegria.. Incalculavel alegria. Agora meu coração está leve, minha alma também… e minha alegria cada dia mais completa porque vencemos nossas barreiras e ao fazermos isso descobrimos que o amor que temos, que a amizade que construímos até aqui ainda é muito maior do que medos, traumas, confusões e correria. Juntas caminharemos, minha querida.


Porque como diz a Palavra, há amigos mais chegados do que um irmão! Te amo!!

E você tá perdendo alguém por orgulho? Não quer dar o braço a torcer? Às vezes andar a segunda milha é a única solução.
Você ama MESMO essa pessoa? Converse com ela. Abra seu coração. Seja verdadeira. Valerá a pena! O pior que pode acontecer é você saber que fez tudo o que podia ser feito.

No amor do Pai,
Patty Dutra

7 comentários:

Mariana disse...

Belo post!!Parabens Patty!! Tambem ja passei por algo parecido...

Naa Marques disse...

esse ano passei por isso com uma amiga.
ficamos meses sem conversar.
no começo de agosto, fomos num retiro, e eu estava me sentindo mal com aquela situação.
fui até ela, abracei, chorei, e perguntei se ela tinha algo contra mim.. ela disse nao.
eu disse q a amava.
voltamos do retiro
e nao voltamos a ser como antes, mas nao há nada uma contra a outra.
apenas nos afastamos e vimos q o tempo passou.
sem recentimentos.
apenas colegas agora.
triste? talvez, mas foi assim q nos tratamos depois do retiro.
nao, o "te amo" nao foi da boca pra fora.. mas é q fazia tempo q nao conversavamos mais. e ela foi embora agora.

Quétlin Arielle disse...

Eu precisava ler exatamente isso hoje, era realmente isso que eu tinha que ver. Deus te abençoe amada, beijos

Cláudia Melo disse...

Ain, eh verdade! Não eh tão difícil quando existe amor... "Tudo sofre, tudo crer, tudo espera, tudo suporta..." Bjs

Unknown disse...

Ai que post Maravilhoso!Como Deus é lindo! vivi uma situação assim e vim aqui e vejo a confirmação de Deus!
Passei por uma situação assim com minha prima, e eramos muito amigas uma da outra! até que vieram mal entendidos e nos afastamos..e eu ja vinha me perguntando a dias o pq daquele afastamento tão repentino,até que Deus me mostrou ontem na santa ceia sobre perdão!me mostraram coisas que eu ja havia esquecido e coisas tbm que nunca passaria pela minha cabeça!e hoje no decorrer do dia aconteceram situações intrigantes que nos levaram a sentar e conversarmos! Como foi bom e maravilhoso, extamente isto,reconhecer os erros! Demais!Deus é lindo e faz tudo perfeito! Deus abençõe sua vida cada dia mais! viu como é bom ver que não somos só nós que passamos por essas situações! rs que bom que Deus usou sua experiência para falar com a minha tbm!Beijos linda!

Cristin disse...

È bom passear na net e ver posts assim!
Bj bonita

Ivana Juliaci disse...

entao Patty, eu to meio que passando por uma situação dessa com duas pessoas que eu chamava de amigas, mas é tão dificil porque elas nao aceitam.. nao aceitam uma palavra dita e simplesmente dizem que eu faço uma panelinha e que nao as incluo, mas nao é verdade! eu simplesmente falo com todos.. elas querem toda a atenção pra elas.
Eu já tentei conversar e tudo mais, e tenho medo de ser uma atenção pra que a 'amizade nao valerá a pena'... enfim, tentarei conversar mais uma vez!
muito obrigada pelo post.