quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Com que olhos eu vejo o outro?


Semana passada eu tive uma experiência muito legal com uma preciosa que Deus colocou na minha vida. Estavamos conversando e de repente Deus começou a me mostrar como Ele via a minha amiga e qual era o valor dela pra Ele. E eu fui falando para ela à medida que ia recebendo aquela revelação.

Como ela é linda! Como é querida por Deus…

 Fui entendendo coisas que eu mesma não entendia sobre algumas situações só de poder de vê-la como o Pai a vê. Sabe quando o valor de alguém cresce dentro de você quando você a conhece melhor? Meu amor por minha amiga cresceu e me senti tão abençoada por tê-la na minha vida. Abençoada por ser amiga de alguém que Deus valoriza tanto. Você pode falar: “Ah, mas Deus valoriza todo mundo!” e é verdade, mas o ponto que quero levantar e, nisso trago uma lição até para mim, é:

 Com que olhos eu tenho visto o outro?

 Pense em como Deus vê a pessoa que mais te irrita. Pense em como Deus vê seu pai, sua mãe. Qual o real valor da pessoa que está próxima a você e que, muitas vezes, você quer distância?

 Ver alguém através dos olhos de Deus e não dos nossos (cheios de pré conceitos – separado para dar ênfase, quero dizer ‘idéias concebidas previamente) muda completamente nosso relacionamento com as pessoas. No caso da minha relação com essa amiga só acrescentou, porque eu já era feliz em conhecê-la e tê-la na minha vida. Mas agora sei como ela deve ser tratada e isso só ajuda.

Isso me lembra aquele versículo: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito… pensamentos de paz e não de mal…” Jr 29.11

A gente julga, rejeita, fala mal … mantêm distância, mas o Pai olha a cada um de forma peculiar. Tente se relacionar com as pessoas e vê-las através dos olhos de amor de Papai. Faz toda a diferença!



Uma vez ouvi alguém dizer algo que me marcou e que se encaixa muito bem aqui. A pessoa disse: “Eu gosto de ouvir as promessas de Deus e revelação dEle sobre alguém porque assim eu descubro como devo tratá-los.” UAU!! É isso mesmo. Você não se atreveria a fazer mal a alguém que Deus guarda como bibelô, atreveria? Nem eu! Que tal cuidar de alguém que Deus manuseia delicadamente? … É o que escolhi fazer! Quero mesmo aprender a olhar todas as pessoas com os olhos do Pai. É uma lição para TODA a VIDA!!
Vamos nessa?

No amor do Pai,
Patty Dutra

5 comentários:

Unknown disse...

Que lindo Patty, vc é uma grande joia nas mãos do Pai. Existem muitos que te esperam! Vc tem o coração segundo o coração de Deus, e ELE confia em vc! Seu chamado certamente, virá e não demorará! Sorria! Deus não se esqueceu de vc...não temas, Deus sabe o que está fazendo, vc é o Seu vaso de honra, e muitas vezes vc se sente quebrada, mas é Papai que está fazendo um lindo vaso , para servir de torrentes de amor e paz, para todos que Ele mesmo de ante-mão preparou para vc! VC É UM VASO DE HONRA!TE LOVE YA

Unknown disse...

Que lindo Patty, vc é uma grande joia nas mãos do Pai. Existem muitos que te esperam! Vc tem o coração segundo o coração de Deus, e ELE confia em vc! Seu chamado certamente, virá e não demorará! Sorria! Deus não se esqueceu de vc...não temas, Deus sabe o que está fazendo, vc é o Seu vaso de honra, e muitas vezes vc se sente quebrada, mas é Papai que está fazendo um lindo vaso , para servir de torrentes de amor e paz, para todos que Ele mesmo de ante-mão preparou para vc! VC É UM VASO DE HONRA!TE LOVE YA

Anônimo disse...

Concordo amiga, em partes!!!É uma linha muito tênue isso.. Você tratar alguém demasiadamente bem por causa de alguma coisa. Certo que pode ser unicamente por causa do amor de Deus por ela... E não por causa do seu chamado, ou posição ministerial que ela ocupa. Assim não!!! Mas se por causa de uma visão, tudo bem...
Tb tem um outro lado, vc trarar as pessoas de uma forma que a "Patrícia" não trataria... e deixar de ser vc. Eu sei que vc é doce, e cheia de Deus, isso é inquestionável... mas ser você (ainda que irritada e aborrecida) pode trazer pra alguém uma consciência de erro e de pecados que a pessoa não vai ter se você decidir ser "boazinha" com ela, entende??? Fui clara????

Anônimo disse...

ainda ontem a noite comçei a pensar como Deus olhava um certa pessoa que me magoou profundamente !e isso ajudou a melhorar certos pensamentos, lindo post ! todos deveriamos pensar assim e OLHAR COM OS OLHOS DO PAI !bjokas !Deus continue te usando.

Hermes C. Fernandes disse...

Que grata surpresa encontrar seu blog. Já o estou seguindo!

Parabéns por seu conteúdo e proposta.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos lá.

www.hermesfernandes.com

Te espero lá!