quinta-feira, 20 de maio de 2010

Saladinha

Salada by Patty

Oi queridas.. Essa aqui é nossa coluna de receitinhas.. Vou chamá-la de 'La pazza cuccina da Patty' (a cozinha maluca da Patty). Vou começar por uma receitinha beeeem simples que criei ontem. Eu tava mals do resfriado e fiquei passando o tempo lendo sobre saladas, verduras, legumes e o que eles fazem no nosso corpo. Era tão interessante que devo ter ficado pelo menos 1 hora lendo. Daí me empolguei. Pensei: “não tenho todos os ingredientes dessas saladas fabulosas, mas deixa ver o que eu encontro na cozinha!”.. E fui à caça... O resultado foi exelente! (Segundo meus paiis e minha própria barriguinha.. rs)



Ingredientes (para três pessoas):

1 lata de atum (se vc gostar, e do tipo que gostar)

1 batata grande cortada em cubinhos e cozida

1 punhado de passas sem semente

Alface

Espinafre

Batata palha

1 Tomate Médio fatiado

½ lata de milho verde

Um cabo de Aipo fatiado bem fininho

Comecei cortando e cozinhando a batata. Depois de tudo lavadinho, junte as folhas. Eu prefiro arrumar individualmente cada prato. Assim todos ficam com a mesma quantidade de cada ingrediente, mas se sua familia for grande, faça como preferir. Depois de colocar o Alface e o Espinafre, acrescente por cima o Aipo, o Milho verde, as Passas, o Tomate, o Atum e por último, coloque um pouco de Batata palha.

Eu temperei a minha com Molho Soyu, Azeite e molho de Alho. Mas fique a vontade para criar seu molho.

A salada ficou tão boa que só ela deu pra nos alimentar e muito bem! Entao, Voalá! Experimente aí também!

foto GettyImages

Nenhum comentário: