quarta-feira, 15 de junho de 2011

O que mais você faz 'Enquanto o amor não vem'...

Parte III

Muitas coisas precisam alinhadas nesse período de espera, que eu vejo mais como período de preparação.

Uma delas é o seu coração.
Você ainda guarda alguma mágoa? Algum rancor? Você ainda sente-se rejeitada, deixada de lado, menosprezada? 
Quando não sabemos qual o nosso valor e qual a nossa identidade nós permitimos coisas em nossas vidas que nunca foram da vontade de Deus para nós. Permitimos abusos, e ainda mais rejeição.
Se você entra em um relacionamento a dois com essa raiz de rejeição ainda latente, falando alto, tenho certeza que seu relacionamento não será nada saudável. Você terá dificuldade em sentir-se amada, querida, cuidada. Terá ciúmes, insegurança, medo de perder o amado. E vai tomar uma serie de atitudes manipuladoras, que é o que fazemos quando sentimos que precisamos fazer algo para manter a pessoa conosco.
Então, para que seu relacionamento marido –mulher dê certo e não apenas isso, mas seja feliz e edificante a vocês dois e aos que vêem, você precisa, nesse tempo,  concentrar-se em você.
 Em que sentido?
Comece limpando o coração de toda mágoa, todo rancor, todo sentimento escondido e não tratado. Fácil de falar. Não tão simples de viver.
 Uma amiga muito especial, que por amor tocou na minha ferida, ensinou-me que eu precisava encarar a minha dor e trata-la aos pés do Senhor. Eu entrei em grande angústia durante cerca de 30 horas… até que encarei os fatos. Eu precisava lidar com isso. E fui até o Pai. Não sabia nem como começar, porque como boa freqüentadora de igreja sabia que não deveria guardar magoa, deveria perdoar e etc. Então já havia liberado perdão a todos que haviam me ferido. Mas o que eu não sabia é que não tinha encarado a dor que viera junto com as traições, decepções, rejeições. Era como se eu houvesse as guardado em pequenas caixas num quarto escuro. Ali estavam e eu prosseguia. Mas não dá pra ir caminhando bem dessa forma, né mesmo? Um dia a coisa aperta (pelo menos se você quiser levar Deus e Seu chamado à sério). E um belo dia eu tive que encarar e ir tratar com o Pai. E foi tãaaaao bom! Não vou te enganar.. chorei muito!! Chorei e chorei e chorei… senti uma dor tão grande que nem eu imaginava que estava ali dentro. Meu pai!! Como doeu. Mas passaram-se alguns minutos e o Pai começou a me mostrar a sua perspectiva sobre as coisas, sobre os acontecimentos… e o que Ele pensa de mim. Cara! Isso foi trazendo tanta cura!!! Foi tremendo! Saí dali leve, contente… me sentindo amada e abraçada (e o processo continua). E o mesmo é verdade para você. Se você tem dores guardadinhas, rejeições não tratadas, elas estão atrapalhando seu caminhar.
 Acredite em mim!! Você PRECISA ser curada, minha querida. Você precisa saber que é totalmente amada , querida, não rejeitada, planejada e cuidada por Deus. Precisa saber e sentir. E isso só vai acontecer se você for até o Pai e tratar tudinho com Ele.
Concentre-se, nesse tempo de espera pelo amor, em encontrar a cura das suas emoções, o equilíbrio dos seus sentimentos, a paz para a sua alma ferida. Não é vergonha admitir que precisa de cura. Basicamente todos precisamos. Infelizmente muitos não reconhecem e não reconhecendo isso, não podem tratar e vivem a vida a reagir às pessoas, ou a machucá-las. Vejo todos os dias pessoas feridas que ferem para se protegerem, ou para que ninguém perceba a dor que elas carregam. E não se engane, se você não estiver sendo curada, você também fará o mesmo. É  inconsciente.
 Sinceramente, eu acho extremamente importante você buscar equilíbrio, cura, conserto e alinhamento para sua vida. Concentre suas energias nisso. Passe tempo com o Pai, sem pressa. Passe tempo falando com Ele, sabe? Conte o que aconteceu como se Ele não estivesse lá e fale o que mais te feriu, como se ele não soubesse. Fale tudo. E reserve tempo para ouvir. Essa é a parte mais importante. Porque o que Ele falará vai mudar a sua vida para SEMPRE!!
Aconselho você a  procurar alguém maduro espiritualmente para te ouvir e ajudar. Alguém que te aconselhe à luz da Palavra. Mas cuidado, não abra com qualquer um! Gente sem sabedoria, que não possa te levar para mais perto de Deus, pode só atrapalhar nessas horas.
Também é válido participar de Veredas Antigas, Encontro com Deus, Clínica da Alma, Seminários de cura interior. Creio mesmo que Deus usa esses ministérios para nos curar ainda mais. Esteja aberta. Ore a Deus e faça o que Ele a direcionar. Mas não fique estagnada. Procure ajuda!!
E Enquanto o amor não vem, receba a cura do Pai!!
No amor do Pai,
Patty Dutra

6 comentários:

Mochileira da Adoração disse...

Amigaaaaa!! Essa é uma das minhas maiores guerras na espera... a maldita rejeição. Quando penso que a venci, lá ela aparece novamente. Só o Senhor mesmo pra nos curar e restaurar, né?! Obrigada por compartilhar sua experiência!! A série de estudos tá ótema!! hihihi... bjks

Naa Marques disse...

Esse negocio de rejeição não é facil de encarar. Eu perdoei, orei muito a respeito disso, creio que estou curada.
Meu compromisso esta muito bem graças a Deus. 1,5meses hoje *-* hehhe
Lindo texto.
Deus te abençoe sempre!

Aline Safar disse...

Patty,

Adorei!!! É mais pura verdade!! Quando estamos de bem com a gente, tudo se torna melhor!!
Beijin

leticia disse...

Nossa muito lindo!!! É a mais pura verdade, as vezes exitem magoas em nós que nos deixam pesadas, mas a melhor maneira de se livrar é
deixar aos pés da cruz, entregar ao Pai!!Deus tem me tratado de uma maneira linda,acho que a minha benção está perto!kkkkk

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Lindo post! Passei por uma situação mt séria na minha vida e Deus me mostrou que eu não estava pronta pra me relacionar com ngm. Precisava ser tratada das mágoas do passado! Realmente foi fundamental e hj posso dizer que sou totalmente liberta de todo pensamento,mágoa e tristeza que fizeram parte do meu passado.. Enquanto não nos conhecemos, enquanto não deixamos Deus nos mudar, não estaremos prontas pra nos relacionar! Deus faz tudo novoo!!! Seu post realmente foi benção!! Bjjs flor! :)

Bruna Porto disse...

Maravilhoso texto...

Que Deus te abençõe infinitamente mais..

bjoO