segunda-feira, 6 de junho de 2011

Preto e Branco


Por Zoe Lilly

Sempre gostei de tudo preto e branco. Uma época decorei meu quarto com tudo de zebra, tinha até um mini sofa de pêlo de zebra, mesmo aquilo sendo brega eu achava tudo o máximo. Com o tempo fui enjoando e crescendo, hoje estou com 28 anos e já se foi a época adolescente de zebras com emoções radicais e imaturas a mil, mas voltando……..

Assim como eu amava preto e branco eu também dizia para minhas amigas que tudo na minha vida era preto e branco. Nada de indefinições e nada de áreas cinzas, tudo teria que ser bem definido. Na minha concepção, ficar na área cinza era ser falso e sem posicionamento. Hoje eu ainda odeio a falsidade, a indefinição, a falta de posicionamento, porém tive que aprender a viver momentos em que não tinha tudo definido.

Creio que foi uma das últimas lições mais difíceis para mim, estar na terra de não-sei-o-que-vai-acontecer nunca foi muito confortável para mim. Era sempre nessas épocas de crise que eu ouvia algum pregador dizendo: “entregue tudo para Ele”. Porém quando eu entregava algo para Ele, eu simplesmente entregava como se aquilo já não tivesse solução e eu pensava: “já era”. Assim conseguia definir mais uma coisa na minha vida e assim por diante.

Com o tempo fui aprendendo que quando entregamos, não necessariamente desistimos ou definimos algo, mas apenas entregamos tudo para Ele, incluindo nossa ansiedade, nosso desejo e preocupação. É nessa época “cinza” da nossa vida que nosso relacionamento de confiança se estreita com Ele.

Quando temos tudo definido é muito fácil ter fé, se é que podemos chamar isso de fé. Mas quando nos deparamos com um grande ponto de interrogação, é aí que conseguimos agradar a Ele, temos a imensa oportunidade de desenvolver nossa fé e sem fé é impossível agradá-Lo.

Não fuja com unhas e dentes dos momentos “cinzas” em sua vida, talvez seja aí que você terá os maiores encontros com a Verdade. Ele ama o posicionamento, a verdade absoluta (que é Ele mesmo), a clareza em nossos passos, porém existe o Seu tempo, e isso é totalmente diferente do nosso tempo.

É por falta de fé em nosso coração que acabamos nos perdendo no meio do caminho. Desistimos de crer em milagres, em intervenções divinas e queremos o controle de todas as coisas. Se hoje você está na estação “cinza” da vida, respire fundo e deixe Ele fazer tudo lindo no Seu tempo. Vale a pena!


-Z.L.
*uma das minhas fotos de estudo de árvores, todos sabem que árvores são uma das minhas paixões…

Zoe é autora do blog Docinho de Lírio e cantora da Banda Incêndio na Abadia. (que por sinal, eu AMO!)

No amor do Pai,
Patty Dutra

Um comentário:

Gabriela Eugenio (Pretta) disse...

Realmente é fácil ter fé quando tudo está "coloridoo" na nossa vidaaa..Lindo post! Fica com Jesus, flor! Bjj :)