segunda-feira, 20 de junho de 2011

Solteirice

Oi meninas... continuando o tema...
Esse é o post que eu falei que encontrei por aí sobre
vida de solteira... o único que encontrei algo compatível com o que a mensagem que eu gostaria de dividir. Peguei no blog da Zoe. Espero que sejam abençoadas por ele.



Por Zoe Lilly

Creio que o sonho de toda mulher é um dia casar-se com um lindo príncipe. Umas falam isso de maneiras diferentes, umas até negam esse sonho, mas no fundo nenhuma quer ficar solo até morrer.

Vestidos esvoaçantes, lindas jóias, sapatos brancos, limusine preta, bem-casados, bolo de três andares, convites com caligrafia impecável e a lista continua. São meses de preparo, são anos de sonhos, são detalhes que nenhum homem entende. Esse assunto vai longe! Não existe em nenhum momento um grupo de meninas que nunca falaram disso. De quem gosta de quem, de quem combina com quem, de quem elas desejam…. mas quero fazer uma pergunta que um dia fiz para uma das meninas:

Você já viveu 100% sua solteirice?

Vivemos tanto em função desse sonho pois vivemos em uma sociedade que nos bombardeia diariamente com a urgência desse nosso dia chegar. São amigos e família que sempre nos perguntam: “E ai? Já ta na hora de ter um namorado, hein? E quando você vai casar? Não vai ficar pra ‘titia’ hein?” E assim a ansiedade vai tomando conta do nosso coração e esquecemos-nos de viver nossa vida solteira.

Viver 100% solteira seria:

Ser feliz e linda sem se preocupar tanto se o fulano vai te achar linda. Sair com monte de gente e não se preocupar com ciúmes de ninguém. Ter a liberdade de viajar pelo mundo e não morrer de vontade toda hora de voltar. Ser completa em você mesma, saber quem você é SEM um namorado. Se apaixonar pela vida e pelos amigos. Chegar em casa qualquer hora sem precisar ter que chegar no horário certo pois tem alguém te esperando. Ser um pouco “egoísta” com seu tempo no bom sentido. Ligar pro seu melhor amigO e não ficar tendo que medir o tempo para não causar caos. Fazer terapia e não ter que sempre falar dos problemas de relacionamento. Ter cachorros, peixes, passarinhos, hamsters e todos os animais que você quer ter, pois você nunca sabe se seu marido vai aprovar isso um dia. Escrever ‘solteira’ na lacuna ‘estado civil’ com felicidade e nenhum pingo de vergonha.

AGORA não pense que estou escrevendo isso para dizer que é melhor ser solteira do que casada. Não. Existem MILHÕES de blogs que fazem isso. Geralmente são mulheres que foram magoadas ou mal-amadas, que não conseguem achar alguém ou são super feministas que não aceitam o fato que no fundo elas desejam ser amadas por alguém.

Em nossa vida temos estações diferentes e se cortamos o caminho em alguma estação nunca vivemos a vida inteiramente e lá na frente nos sentiremos vazias. Viver a vida solteira ao máximo é tão importante quanto viver a vida de casada ao máximo e todas as outras estações da nossa vida.

Cada dia que passa vejo meninas desesperadas para serem aceitas, para se sentirem desejadas, para sentirem que tem valor, quando elas já são aceitas, amadas e com valor. Vejo que o buraco da carência cresce cada dia que se passa, mas a mulher só aumenta o buraco tentando achar alguém para preencher. Ninguém poderá preencher o buraco, nenhum casamento, nenhum sucesso, nenhum corpo perfeito, nenhuma carreira bem sucedida, nenhuma família maravihosa, absolutamente nada disso.

Se apaixonar pelo Amado é o que te preenche, é o que tira essa ansiedade, é o que faz você acordar todo dia e sorrir para o espelho sabendo que Ele te ama, saber que você é incomparável, que nada pode tirar o que é teu.

Viva o hoje e sonhe o seu futuro, mas não tente cortar o caminho. Seja feliz solteira. Seja feliz casada. Seja feliz com Ele. Você merece isso!

Z.L.
Zoe Lilly é autora do blog Docinho de Lirio e cantora da banda Incêncio na Abadia. Com a autorização da Zoe, uma vez por mês temos textos dela aqui no Filhinhas =-). Obrigada querida!

3 comentários:

Mimi Alves! disse...

oi,linda!
ameeei o blog!
amei o post!
tô seguindo!
beeijo!

Princesa da Pureza disse...

Olá paz de Cristo...

Tem uma TAG pra você no meu blog...

bjoO

http://princesadapureza.blogspot.com/2011/06/selinho-e-coisas-que-eu-amooo.html

Cantinho da Menina Cristã disse...

Oie Patty!
Amei seu blog,suas obras são divinamentes inspiradas por Deus. já estou seguindo aqui. Gostaria de fazer parceria com você, esdtou sem banner no momento, mas o link serve né?
A paz, bjs!