terça-feira, 14 de junho de 2011

Enquanto o amor não vem...

Parte II

O que mais você faz Enquanto o amor não vem?

Uma vez ouvi alguém dizer que não queria apenas que seu cônjuge fosse conforme suas orações, mas que ela queria ser resposta às orações de alguém.
 CARACA!!! Já pensou no sentido inverso??
A gente pensa sempre na gente, não é? Pensamos no que queremos, no que não queremos… fazemos a famosa listinha (que algumas jogam fora quando a idade vai avançando), etc… e sonhamos com alguém que seja conforme nosso pedido. Mas você já parou para pensar que alguém pode estar orando também por alguns itens…. E gostaria de encontra-los em você? Já pensou em ser a resposta de oração do homem que você sonha?

 Um homem de Deus mesmo não vai querer material de segunda-mão (por favor, não me entendam mal. Não me refiro à virgindade, passado de promiscuidade… nada disso. Embora eu levante a bandeira da santidade sempre. Vamos prosseguir e acho que vocês me entenderão).
 Se você quer um homem de Deus… o que você precisa ser???? Palmas para que respondeu “uma mulher de Deus”.
 Um dos pastores da minha igreja pregando sobre isso disse que nós atraímos o nosso semelhante. E você pode reparar por aí se não é verdade. Gótico namora nerd? … Rebelde você agarrado com quem? Outro rebelde. Da mesma forma, você atraíra um semelhante a si mesmo, à sua essência. Se você é alguém apaixonada por Deus e sua obra, é alguém assim que falará mais forte ao seu coração.

Então eu comecei a analisar…

 Será que eu seria resposta à oração de alguém?
Como andam minhas atitudes?

 Tenho certeza que ninguém ora assim: “Senhor, dá-me uma esposa preguiçosa, que não goste de fazer nada… uma daquelas beeeem folgada mesmo. Que quando faz as coisas reclama. Se ela for desobediente aos pais, melhor ainda. Ela poderia também ser alguém arrogante, mal educada, que não tem amor pelo próximo. Mas seja focada apenas em dinheiro. E Pai, se ela não gostar de se cuidar, melhor ainda!!” … hahhaha Dá até vontade de rir! Claro que ninguém oraria assim. Você não ora e não quer alguém assim, né?
Então, minha querida, como está você hoje? Identificou-se?

Quais são suas fraquezas?

Seus defeitos?

Onde está seu calo?

Em que áreas você precisa ser mais lapidada pelo Espírito Santo?

Quais os dons que você precisa desenvolver mais?

Que frutos do Espírito estão faltando na sua vida? Já pensou?
Tem trabalho nessas questões?

Taí algo muito importante para se tratar enquanto você aguarda que seu amado seja revelado. Busque ser a mulher virtuosa dos nossos dias. Como ela seria? Como você seria? Como você será?

Peça a ajuda do Espirito Santo tanto para identificar o que precisa de mudança/ tratamento, quanto para a execusão da mudança se dê de fato. O Espirito Santo é nosso maior amigo. Nosso maior ajudador. Conte com Ele. Ele não falha e se você permitir, Ele fará uma obra liiiinda em ti.

Eu quero muito ser resposta à oração de alguém! Que seja assim, Papai!

No amor do Pai,
Patty Dutra

6 comentários:

Juh Souza disse...

Muito bom!!!!
Eu pensei isso ontem "eu quero ser a resposta de oração de alguém"
Semelhante atrai semelhante!!!!

É Deus falando cmg mais uma vez!

Obrigada Patty,

Beijoooo

Bruna disse...

Patty,
muito lindo seu texto...nao só esse mas tds...tem me abençoado muito e me feito pensar de outra maneira...como este post msm, pensar do outro lado...muito bom...
Deus continue te abençoando e te usando muito...
bjs Bruh

Alessandra disse...

amei-mais uma vez-seu texto...hoje sou casada,mas eu desejei assim,em meu livro(Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar,Guarda O Teu Coração) tem uma menção muito parecida ...se vc quer um príncipe,seja uma princesa,se quer alguém inteligente,seja inteligente... com certeza se nos dispormos a ser a resposta de oração de alguém,o Senhor será justo em atrair para nós alguém que nos mereça e vice versa.
Beijo!

Bruna Porto disse...

Muito bom esse post, amei e fui mto ensinada...

Agora vou viver refletindo nisso, em ser a resposta a oração de alguém...

God bless you..

Naa Marques disse...

não tinha me tocado que era uma serie.
depois que comentei na parte 3 que vi heheh
eu amei tudo, tudo verdade!
bem que você falou que dava vontade de ir da "oração" ri mesmo.
até parece hehehhe
Beijo :)

Luiza disse...

é, eu também penso assim e acho super legal você escrever sobre isso. É como se a gente estivesse sempre requerindo os direitos e esquecessemos os nossos deveres. Que Deus traga uma luz pra nossa mente, e pro nosso coração!
beijão patty!