quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Desconstrução...mudança de fase. HELP!!!

Eu e minha amiga (a Mah) nos encontramos enquanto vivíamos uma das fases mais difíceis da nossa vida: a DESCONSTRUÇÃO... foram dias tristes, de muita aflição na alma, de choro, de falta de fé, falta de esperança. Dias em que você só vê nuvem, sabe que Deus está com você, mas nem isso consegue sentir. Teria sido muito mais difícil passarmos por isso sozinhas... e nos encontrarmos foi um sinal de que Deus estava cuidando de nós. Semana passada ela me mandou esse email para compartilhar aqui.


 Nós estamos em momento de transição, mudança de estação, mas temos amigos que estão nesse momento entrando no período de desconstrução, e sabemos como isso pode ser desolador, desesperador... confuso mesmo. Então, nas palavras dela eu faço meu ECO, porque foi exatamente assim que me senti... É exatamente assim que me sinto com a nova fase. Leia, pode ser que te abençoe, ou envie para alguém que esteja numa fase difícil. Por que a tempestade vem, mas ela também passa. E é uma delícia quando o sol volta a brilhar!!

Palavras da Mah:

"Estou melhorando da deprê, acho que já saí dela, mas há momentos na vida, em que passamos por transições, e as expectativas são muito frustradas, e aí aprendemos que não devemos tê-las... pois a maioria delas é falsa, com base na alma, na mente carnal.

Tem dias que é fácil andar no Espírito. Há momentos em que nossa intimidade com Ele, de tão intensa e profunda e fácil e espontânea até assusta a nós mesmos.
E em outros momentos, épocas, tempos, parece que ao menos sabemos quem somos Nele, tudo parece desaparecer, desencaixar, embaralhar, sumir, evaporar.

Aí, quando todas as nossas expectativas já não existem mais, Ele nos reconstrói com novo alicerce, novo material, novo adorno, novas vestes, novo azeite, novo tudo, nos redefine, recria, reconstrói, do nada. Mata e ressuscita.

E então estamos prontos para um novo voo, mais alto, mais veloz, mais emocionante, revigorante, estimulante, euforizante, produtivo, perigoso e seguro... novas dimensões no espírito.

Nova autoridade. Novo amor.

A fase da reconstrução é horrível, confusa, suja, frustrante, maçante, repulsiva, pavorosa... queria morrer, sem saber que já estava morrendo.


E finalmente, quando morri, maravilhosamente renasci, ressuscitei, revivi, saí para a Luz, da Água e do Espírito! Aleluia!
Estou muito bem. Sonhando novamente. Respirando Dele novamente. Exercitando as asas novamente. Preparando-me para os novos e sensacionais voos que Ele planejou para este tempo!"


Patty:
Há esperança para você também. Nenhum dia ruim dura para sempre. Deixe Deus te desconstruir e construir novamente sob novos e eternos fundamentos. Deixe-o mudar seus conceitos, certezas, convicções... deixe-o te mostrar como é realmente o Reino e o que está disponível para você. Ter sua casa demolida, como diz a Mah, não é nada legal, eu sei bem, mas vale tanto a pena. Depois tudo fica muito melhor. Casa nova!!

Então, ânimo querido(a)!!

No amor do Pai,
Patty Dutra e Mah (Dear)

8 comentários:

Unknown disse...

meu eco[2] !
E parece que essa obra (do Espirito Santo) é que nem aquelas obras que acontecem na nossa casa de vez em quando, parece que nunca vai terminar . E uma lição tenho aprendido disso tudo que tudo aquilo construido por nossas proprias mãos é tão vunerável, como a casa construida sobre a areia... e se torna ainda mais frustante quando obsrevamos nossa obra prima desaparecer em instantes.Isso se torna icessável, cansativo.Inspuportavel.
Entretanto, quando permitimos ao Espirito Santo fazer o seu trabalho, nos desconstruir , nos moldar e nos fazer um vaso novo, apesar de ser, quase sempre um doloroso processo no qual devemos abrir mão da nossa velha mentalidade. Ele traz a paz, a certeza de seremos águias e não galinhas(como diz a Patty ). Precisamos aprender a descansar N'ELE, DEIXAR QUE TENHA O CONTROLE DE TUDO, QUE ELE SEJA O MESTRE DE OBRAS .

Jack & Joe ;)

www.jackejoe.blosgpot.com

Anônimo disse...

Uouuuu pensei a desconstrução aconteceu só aqui...rsrs.. que bom ver o trabalhar de Deus em varios lugares. Conseguiu transmitir de forma simples e profunda tudo o q passei e to vivendo... mas estamos nos braços do Pai que venha os novos vouuooooos....rsrs
beijo
Laura

Alessandra disse...

oi,,finalmente encontrei alguém que parece entender algo que passo,mas que é difícil explicar...os termos''mudança de estação'',''desconstrução'' e também um que tenho usado que é ''olhar para dentro''...traduzem bem isto,tenho sentido Deus fazer algo de dentro pra fóra,mas quem me conhece não pode enxergar,nem compreender,é invisível,só sei que é pra melhor...vou postar este texto e o link em meu blog ok?Abraço!

Fernanda Santiago Valente disse...

vivi isso...

Cláudia Melo disse...

Nenhum dia ruim dura para sempre... Pura verdade! Amei...

Joezer Barros disse...

Desconstrução humana e construção Divina, aliás, somos a imagem dele. Cristo é a retomada do projeto do homem paradisíaco.

Adorei o blog

Mochileira da Adoração disse...

Nossa, é exatamente o que estou sentindo... engraçado que até usei o termo "deprê" alguns dias atrás, rsrs... não sei exatamente em que parte da mudança eu estou, mas tenho visto bons resultados já... morrer, por fim, é muito bom, rsrsrsrs...

Anônimo disse...

Amei ter lido este post, Deus conhece nossas vidas.. e tô passando por algo do tipo.
Peço a Deus para q Ele possa me desconstruir e me construir novamente.
zama