quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Descansar é preciso

(Lilly Nicole filha de uma amiga minha )

"Portanto resta ainda um repouso sabático para o povo de Deus.
Pois aquele que entrou no descanso de Deus, esse também descansou de suas obras, assim como Deus das suas.
Ora, à vista disso, procuremos diligentemente entrar naquele descanso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. "                  Hb 4. 9 - 11

Estudando o livro de Hebreus com a Mah (minha amiga) nos deparamos com esses versículos.. e meus olhos se abriram para algo... o DESCANSO DE DEUS. (A Mah vivia me falando para me arrepender por ficar preocupada. Você sabia dessa? Preocupação é PE - CA - DO!!! Acredite!! Pois é! Entendi melhor através desses versículos.)
 
Nessa passagem Paulo fala sobre os israelitas. Eles não entraram na Terra Prometida por causa da desobediência. E algo que Paulo traz aqui que é relacionado à desobediência deles é o descanso. O descanso é algo que Deus deixou para vivermos. Nós precisamos desse descanso não só físico, mas também na alma, na nossa mente ... Você acha que Deus precisava descansar depois de fazer o mundo e tudo o que nele há? Não! Ele estava nos deixando um princípio!!
 
  Precisamos entrar no descanso de Filho.
 
 Você já viu alguma criança preocupada com o que vai comer no dia seguinte? Ou preocupada com as contas que precisam ser pagas? .. Criança não se preocupa. Porque? Porque elas descansam! Veja a Lilly na foto. Você acha que ela está preocupada com alguma coisa? Te garanto que não.. Ele está descansando em Deus!
 
Então... pensa.. Deus mandou os Israelitas se preocuparem com alguma coisa? Não, cara! Ele tinha prometido libertação, uma terra para eles... e eles começaram a se entregar a seus pensamentos e modos antigos de fazerem as coisas... O resultado você já sabe! Apenas 2, dentre cerca de 3 milhões de pessoas, entraram na Terra que o Senhor tinha para eles.
Eles não entraram no descanso, eles não obedeceram um princípio do Pai... eles morreram no deserto.
 
Descansar é prova de fé. Fé de que Deus cuida de tudo, de que não precisamos nos preocupar. Somos amadas, somos Filhinhas, estamos sendo cuidadas e não teremos falta de nada!! Não sabemos por onde seguir, tudo bem, Ele nos guiará (Salmos 32.8)... Só precisamos descansar nosso coração. Precisamos entrar no Rio, que é Jesus, e descansar.
Essa passagem em Hebreus diz que precisamos procurar diligentemente o descanso para não cairmos no mesmo pecado de desobediência.
 
 

Eu não quero desobedecer. Não quero morrer no deserto. Nem muito menos andar preocupada, angustiada, com a cabeça e o coração cheios... meu Pai tem DESCANSO para mim!! YES!!!
Então estou me esforçando para entrar nesse repouso...
 
'Bora' descansar????
 
No amor do Papi,
Patty Dutra
 


4 comentários:

Marcela Fernanda disse...

Bora!

O cuidado de Deus por nós é real, por isso o descanso é tão especial, e uma ordenança ne?!

Belo texto querida. Deus te abençoe. Beijos

Bruna Porto disse...

Nossa esse post é perfeitooo...

É verdade que mtos de nós não descansamos, e mais ainda nós cristãos que nos envolvemos me tantas coisas que descansar parece ser algo fora de cogitação, devemos aprender a descansar e mais que isso, entregar todas as nossa ansiedades...

BjoO

Lica disse...

aaaaaa *-*
amei o post e eu digo: EU PRECISO DESCANSAR! rsrs...

Beijos <3

Lica disse...

aaaaaa *-*
amei o post e eu digo: EU PRECISO DESCANSAR! rsrs...

Beijos <3