segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nossa nação, nossa herança!!

O post de hoje nem era pra ser esse... mas saiu isso do meu coração e acho bom compartilhar..



Hoje, um dia após o 1º turno e vejo no twitter as pessoas dizendo que querem dormir pelos próximos 4 anos, que vão sair do país... e etc. Isso também em deixa indignada.

Eu também não fiquei muito feliz com os resultados para presidência, nem para governador do Rio, nem quanto alguns Federais e Estaduais que foram eleitos ou reeleitos. Gente, que soubemos de fonte segura, que estavam comprando votos. Ver Tiririca sendo eleito me faz pensar: Onde vamos parar? Eleição não é brincadeira e eleger que não fará nada por nós, que não tem condições de levar o país a um nível superior é, no mínimo, uma brincadeira que foi longe demais. Fiquei indiganada com os resultados.
Vendo as manifestações na internet, percebo que não sou a única. Estamos acordando para a realidade? Espero que sim! E é hora de termos cuidado!!

Profetas anunciaram que viveriamos um tempo crítico esse ano na nação brasileira. E o que quero manisfestar aqui e chamar minha geração (e as demais) à se posicionar.
Não é hora de dormir por 4 anos, não é hora de nos anularmos, sentarmos, cruzarmos os braços e 'ligar' o 'E daí' ... Não é hora sairmos da nação e fugir.

É hora de um posicionamento! De seguirmos o que diz as Escrituras.
Ao dizermos que se a Dilma ganhar o país vai mesmo pro buraco é uma piadinha engraçada até, mas não é o que queremos viver e não é o que acontecerá se o povo de Deus se render em oração.

Na Bíblia temos o relato de Deus usando o rei Ciro, que nem era cristão para cumprir com sua vontade.
Ela também nos fala que se nós, que somos povo de Deus nos humilharmos e nos arrependermos e voltarmos (abandonarmos) os nossos maus caminhos, então Deus virá e sarará a nossa terra. 2 Cr 7.14

Em Rm 13:1 diz : " Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus."


A Bíblia também diz que TODA AUTORIDADE é constituída por Deus!!
Então, qual é o nosso problema? Falta de posicionamento como Filhos do Deus Altíssimo!

Deus não chamou o presidente pra mudar a história. Ele chamou você para mudar a história!! Porque nós culpamos os governantes por coisas que não são função deles? A Bíblia diz : "Se O MEU POVO..." (Não quero com isso dizer que Deus não quer usar um filho dele na presidência. Não vou por este caminho hoje).

Se nós, que somos de Deus, deixarmos a desonestidade, nos santificarmos, nos arrependermos, orarmos por esta nação e nos posicionarmos para expandir o Reino, me diz, QUEM SERÁ CONTRA NÓS???

Em 1 Tm 2. 1- 3 diz: "Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador.."

Então, querida (e queridos de Deus), qual é o nosso papel nessa hora tão crítica?

Orar! Orar! Orar! Arrependimento das nossas próprias desonestidades e falcatruas. É tempo de orar, de clamar por essa nação.

Em Sl 2.8 diz: " Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade."
Já pediu a Deus as nações por herança? Então não desista da SUA!! Brasil é NOSSA NAÇÃO, nossa terra amada! Lugar que Deus escolheu. Não cruzaremos os braços esperando ver no que vai dar! Nossa indignação não nos levará a lugar nenhum se não tomarmos o posicionamento correto!


É tempo de nos posicionarmos! Você é Filho!! Levante-se!!

No amor do Pai que ama o Brasil,
Patty Dutra

 

6 comentários:

Ana Caroline disse...

Achei muito legal o texto! Precisamos ficar realmente atentos e agora eu entendo que esse segundo turno foi mesmo a mão de Deus, para reavaliarmos a situação! Assim como a rainha Ester teve ousadia e entrou na presença do rei, mesmo não sendo permitido, para defender seu povo, devemos ser, devemos defender o povo de Deus! Amei aqui e já tô seguindo desde da primeira vez q comentei.

Princesa da Pureza disse...

Muito bom o post...

Eu particularmente fiquei triste com os resultados dessa eleição e o pior, no segundo turno só tem pessoas que eu não confio e não sei pra qual eu vou votar, o jeito é orar e pedir direção de Deus pra que a pessoa certa seja eleita!!!

bjoO

Deus te abençõe!!!

Marcela Fernanda disse...

Você nos trouxe um frase-chave:

Precisamos nos posicionar!

E é isso mesmo!! Belo post Patty! Que nos traga ainda mais consciência sobre nossas escolhas eleitorais... e que venha o 2º turno! Beijos

Lica disse...

Nossa, amei o post.
Você falou TUDO o que estava na minha garganta.
=D
Boa semana flor!
Beijos
http://twitter.com/cottonscottt

Lica disse...

Ops, acho que mandei o link do meu blog errado =s SHUAHSU'
o certo é esse
http://mini-miny.blogspot.com

Desculpa! rs

Cláudia Melo disse...

Lindo! "Pede-me e te darei as nações por herança.." Realmente, eu tb fico revoltada, principalmente com os crentes que ao invés de profetizar sobre nossa nação, preferem amaldiçoar... aff... Bjs minha querida!