Você consegue olhar para o lado e ver que alguém pode estar precisando de você?
Uma família muito amada por mim está passando por um momento difícil... e eu mandei um e-mail de apoio e amor.
Não sabia eu que o efeito do outro lado seria tão bom... e isso me fez pensar. Nada novo, nenhuma revelação, mas a convicção de que podemos ajudar, mesmo com palavras, mesmo com pouco, mesmo quando achamos que nossa pequena atitude não vai dar em nada, ou terá pouco efeito.
Que efeito tem um telefonema? Uma frase? Uma oração que se faz junto? Um e-mail? ... Que efeito poderia ter uma pequena visita para demonstrar que se importa?
Eu te digo, pode parecer pequeno para você, mas para o outro, pode ser um gesto enorme.
Minha amiga disse que foi o cumprimento da Palavra que diz: "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão." Proverbios 17.17. E quando comecei não imaginava que para ela teria tanto valor. E fiquei feliz. Quem não fica feliz por fazer bem ao outro? Especialmente quando esse outro é alguém que você guarda no coração?
Não estou contando isso para receber louvor de ninguém, mas porque estava pensando... Fim de ano, festas se aproximando... todo mundo pensando só nisso, nas férias, em se divertir, ir à praia, comprar presentes...viajar.. Mas você já olhou para o lado? Sim, no meio da sua correria, você parou e olhou para ver se alguém próximo a você não precisa de uma ajuda? Pode ser uma roupa, um pouco de comida, pode ser necessidade de palavras, ou mesmo de um carinho.
Você consegue parar de olhar só para si mesmo e ajudar alguém? Ainda dá tempo! Sempre dá!
Não subestime o poder de um simples gesto. E pratique-o hoje mesmo!
Ninguém é tão pobre que não possa dar!
Doe-se!!! Vai fazer bem pra você também!!
No amor do Pai,
Patty Dutra