terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Quer MESMO ser como Jesus?

E aí pessoal! Como foi o mês de janeiro? Corrido, ou curtindo as férias?
 Começou janeiro cheio de novas resoluções? Esse ano eu não fiz isso. Bem, não as escrevi, mas sempre pensamos em algo que queremos mudar no Ano Novo que se inicia, não é mesmo?


 Hoje eu estava assistindo uma pregação pela internet do Todd White. E ele falou algumas coisas que me marcaram. Ele disse que ele (o Todd) lê a Palavra porque ela é Jesus e que ele precisa tornar-se como Cristo. Então, se não ler a Bíblia, e não permitir o Espírito Santo o revelar quem ele realmente é (quem foi criado para ser), ninguém mais saberá.
Ou seja, Deus sabe quem criou você pra ser. Você não sabe. Nem mais ninguém. E se você não lê a Palavra permitindo que o Espírito Santo te revele, você continuará perdido, ou sendo outra pessoa qualquer. Entende?

Deus nos revela quem somos pela PALAVRA.

Muitos de nós temos o discurso diário de que queremos ser como Jesus, mas se não lermos a Palavra, isso nunca acontecerá. NUNCA!! Não me refiro a decorar versículos (isso não salva ninguém), mas a amar a Palavra e se tornar a Palavra – Carta viva de Deus. Você entende o que quero dizer,não é?
 Em dezembro fui a uma conferência onde o Dwayne Roberts da IHOP (International House of Prayer – Texas - USA) disse que, como equipe, eles tem um alvo de lerem 10 capítulos da Palavra por dia! Além de terem vida de oração, de jejum, comunhão íntima com o Pai. Não é a toa que tem sido um ministério que está impactando nações. E você?
Ficava satisfeito com dois versículos que lia? Não estou dizendo que você precisa ler 10 caps, embora se o fizesse de coração, sua vida mudaria. No entanto quero mesmo deixá-lo desconfortável, assim como eu fiquei, por ler tão pouco a Palavra e ainda falar que quero ser como Jesus. Ai… que vergonha! (Shame on us!)

Então, se você fez uma listinha de resoluções para este ano, inclua e VIVA a leitura da Palavra na sua vida diária. Mas não deixe que esta, como outras resoluções, fique engavetada esperando o próximo mês de janeiro. Afinal, sua vida (presente e sua eternidade) depende disso!
Meu desejo é que você ouça do Pai quem você é! Você é um(a) filho(a) amado (a), que não veio à Terra à passeio. O que você veio fazer? Já sabe?


 Só o Pai pode te dizer

Então, boa jornada para você!!


No amor do Pai,
Patty Dutra




3 comentários:

Anônimo disse...

Nossaaa ! Qnt verdade num post só... cara esse ano tem sido totalmente de entrar na palavra e descobrir a Verdade Viva que trás vida;Jesus Cristo, que vai além da letra e ressucita o Espirito. Sinto que esta é uma jornada, misteriosa, mas sobretudo fascinante, onde dia-a-dia descobrimos quem Ele é,e então quem fomos criados para ser ... a imagem exata e semelhança Daquele que é a perfeita perfeição. Posta mais patty ! More Truth and solid food, please !

Love You

T.Maia


www.jackejoe.blospot.com

Mochileira da Adoração disse...

É bem verdade tudo isso... Que profundo!! Foi bem no estômago, mas nossa vida depende disso, como vc disse, né?! Então, não temos pra onde fugir...

Thanks for sharing!!

déia

Ruth disse...

Oiii
sou uma nova seguidora e gostei muito do seu blog , muito abençoado.. por aqui vou ficar rs ..

Muito verdade o que você escreveu eu quero ser como Jesus , mas não estou praticando , me alimentando da palavra! Confirmou minha consciência rsrs
ela sempre me cobra (vai ler a bíblia) Ja pedi ao Senhor cede da palavra e mesmo lendo pouco não consigo ficar sem ela!

Que Deus te abençõe!
beijos
Paz!