sábado, 8 de janeiro de 2011

A resolução do ano 2011
Por Zoe Lilly
O ano começou com uma palavra tão simples: “Confie”.

A minha mente teimosa simplesmente responde:
“Ah sim. Preciso confiar. Isso eu já sei, Deus tem o melhor lá na frente. Nada acontece por acaso. Mas agora, por que isso….. quando que vai acontecer o…. quando que vou achar…..vai ser este ano……….?????”

Ou ela responde talvez de outra maneira:
“Ok. Vou confiar de verdade. Eu entrego tudo nas Tuas mãos. Agora, POR FAVOR gostaria de ….. queria que….. se ao menos pudesse…..”

É fácil fazer uma oração de entrega, fazer um voto que irá concentrar em outras coisas, que irá parar de fazer isso ou aquilo, mas CONFIAR é outros 500. Confiança é deixar, é abandonar, é andar e não olhar para os lados, mas só para os olhos do Amor.

Tem dias que são mais fáceis que outros e tem outros dias que fico me contorcendo por dentro tentando, na minha humanidade, consertar tudo ao meu redor. Como isso é uma tolice! Ele é quem segura as estrelas no céu, as galáxias no seu lugar, as estações e o BENDITO tempo. Ele é Deus e eu sou apenas uma bonequinha de argila animada. E se eu na minha limitação tenho uma idéia do melhor, muito mais Ele com seus planos espetaculares para mim.

Essa ilustração (acima) que fiz alguns anos atrás me leva para o meu passado. Quando eu tinha chegado ao um lugar de tanta solidão que só o vento me fazia companhia. Eu me lembro desse tempo com dor no coração, mas com tanta gratidão. No dia que desenhei isso eu estava tão serena e em paz, sabia absolutamente NADA sobre meu futuro e amava a brisa que me envolvia. Foi nesses momentos que comecei minha amizade com o Consolador, o Vento mais forte de todos. Esta semana voltei para este lugar de onde tinha fugido, com lagrimas molhei a grama ao meu redor e sabia que o melhor lugar para estar era bem ali. Onde tudo era abandonado, onde tudo era zero comparado com Sua beleza, onde o Amor era o meu único desejo.

Podemos passar a vida nesta terra conquistando cidades, governos e nações – mas ter uma amizade com o Vento, isso é uma caminhada para vida toda. Podemos tentar ser mulheres que mudam uma geração, que impactam uma nação, que formam famílias de influência, mas sem o abandono do “EU” nunca traremos mudanças onde realmente importa: dentro do coração de cada um.
Lute sim pelos seus sonhos, coloque metas, faça o que você precisa para chegar ao topo, mas ao invés de começar o ano querendo tudo, comece o ano aprendendo a confiar.


Z.L
Autora do Blog Docinho de Lirio

3 comentários:

Alessandra disse...

poxa,como seu texto esta parecido,em seu sentido, com o que acabo de escrever no meu blog,o Espírito é o mesmo,Deus confirmando...beijosss para ti,bom fim de semana!

Daniel Cobian disse...

Humm, axo que esse texto combinou bem com a "pregação" de Cléo hj, falando dos objetivos espirituais de 2011... Ainda nem fiz minha listinha de metas para esse ano, mas esse pode e deve ser um bom quesito: Confiar mais em Deus!
Bjãão!

Mari Goulart disse...

Olá minha irmã! Seu blog foi indicado pelo-- nardopuro-mulhercomumnovocorao.blogspot.com
para receber o selo blog nota 10,para que seja o Senhor engrandeçido na sua vida.

PARA RECEBER VOCÊ DEVE VISITAR O BLOG E COPIAR O SELO,OU DEIXE SEU EMAIL PARA ENVIAR O HTML,POIS ESTA TAG NÃO É ACEITA PELO BLOGUER


Espero ter ajudado...Qualquer coisa é só perguntar...Deus te abençõe!GRAÇA E PAZ